Header Ads

Portugal segue em frente no Euro 2012

 

 A seleção nacional venceu a Holanda por 2-1 e está nos quartos-de-final do Euro 2012. Cristiano Ronaldo foi a grande figura do jogo, ao marcar os dois golos de Portugal, no mesmo dia em que o seu filho completa 2 anos de idade. A seleção nacional vai defrontar a República Checa na quinta-feira, às 18h45, num jogo transmitido em direto na RTP1.

"A Seleção começou mal, com um golo de Van der Vaart aos 11'. Num magnífico remate em arco, mas depois, a Seleção tomou conta do jogo e foi somando oportunidades, a maior parte desperdiçadas, muito por mérito de Stekelenburg, o melhor da Holanda, a impedir uma série de remates para golo de Portugal. Só não o fez numa grande desmarcação de Ronaldo, após assistência de João Pereira, que isolou o sete português. Ronaldo teve mais três excelentes remates, um deles ao poste no primeiro tempo e Postiga também apareceu isolado, mas permitiu a defesa de Stekelenburg. Da Holanda, pouco mais se viu. 

No segundo tempo, Portugal continuou a ter ascendente no jogo, mas também continuou algo perdulário na finalização - a única pecha numa exibição bastante conseguida dos pupilos de Paulo Bento. 

Coentrão e sobretudo Nani falharam na cara de Stekelenburg e antes, Postiga teve um golo bem anulado, por fora de jogo. Até que Ronaldo voltou a descobrir o caminho da baliza, na sequência de um contra-ataque muito bem conduzido numa primeira fase por Moutinho e depois por Nani, que cruzou para Ronaldo. 

O avançado sentou Van der Wiel e, na cara de Stekelenburg, bateu o holandês. Portugal ainda passou por um susto, num grande remate de Van der Vaar ao poste -, mas Ronaldo também acertou no poste, num grande remate de pé esquerdo. Mas a noite já era do madeirense, o melhor em campo esta noite e a compensar o jogo menos feliz frente à Dinamarca, na 2ª jornada. 

Ronaldo dedicou os golos ao filho que hoje faz dois anos, numa noite de grande nível da Seleção - muitas boas as exibições de Pepe, João Pereira, Moutinho e Nani, mas o conjunto esteve em muito bom nível e mereceu amplamente o triunfo sobre os vice-campeões do Mundo que acabaram eliminados, tal como a Dinamarca, que perdeu por 2-1 com a Alemanha. Os germânicos ficaram em primeiro do grupo B e vão defrontar a Grécia de Fernando Santos."
Fonte: Correio da Manhã