José Carlos Malato não apresentaria 'O Elo Mais Fraco'
Actualmente, podemos ver José Carlos Malato na apresentação de ‘Decisão Final’, o recente concurso da RTP1, após um período de ausência de quase um ano dos ecrã. O apresentador este à conversa com a revista Notícias TV e revelou que nunca aceitaria um convite para dar a cara pelo 'Elo Mais Fraco' o concurso que lhe antecedeu em grelha.
Questionado sobre se via o formato, o comunicador admite que “Sim. E gostei. Gosto do (Pedro) Granger. Mas devo confessar que não gosto do formato. Nunca gostei. Era um programa que jamais apresentaria. O apresentador tem de ser também uma personagem e eu não consigo fazer isso. Não consigo porque não sou ator”, começa por dizer.
Malato acrescenta ainda que “O Pedro Granger é ator e isso é ótimo. Às vezes, as pessoas não entendiam e diziam que ele estava ali a fazer cara de mau. Essas pessoas não perceberam que aquilo que o Pedro estava a fazer era parte de um papel. Eu tenho imenso respeito pelo Granger, mas não gostava do formato”.
E nem a participação numa emissão especial, aquando da segunda temporada, mudou a sua opinião: “Fui participar uma vez, ainda quando era apresentado pela Luísa Castel-Branco, em 2003, e achei o processo de gravação horrível. Eram horas e horas. É muito difícil de gravar”, finalizou.
O apresentador garante ainda que o seu contrato com a RTP1 não está em causa e que, portanto, o seu futuro parece estável. No entanto, “quando se chega aos 50 já se viveu, seguramente mais de metade da vida, portanto, tenho pensado muito no meu futuro enquanto pessoa. Como vai ser? Não quero ter desilusão comigo e com o trabalho”.
Comente esta notícia