Header Ads

Balanço da 1ª semana de 'Decisão Final' na RTP1


Chegou, no início da semana, aos ecrãs da RTP 1 o novo concurso que promete animar as noites quentes de verão dos próximos meses. Apresentado por José Carlos Malato, Decisão Final, é o novo programa de cultura geral nos serões da estação pública. Ao fim de uma semana, o Site Fantastic faz uma análise das audiências do novo programa.

Com o objectivo de conseguir melhorar os valores do programa antecessor, O Elo Mais Fraco, estes primeiros quatro dias, sempre em queda, dias não foram assim tão bons para o formato onde quem não ganha, cai!

Na primeira emissão, o concurso conquistou perto de 700 mil telespectadores, que se traduzem em 7,3% de audiência média e 15,1% de quota de mercado média. Ainda assim, longe da concorrência direta. À mesma hora, Louco Amor fazia 16,2% de rating e 33,8% de share; e Gosto Disto! fazia 11,1% de audiência média e 23,1% de quota de mercado média.


No segundo dia, o programa baixou um pouco para os 6,6% de audiência média e 14,7% de share médio, e ao terceiro dia, o formato de José Carlos Malato voltou a descer nas audiências registando 6,5% de audiência e 13.9% de quota de mercado.
Na quinta-feira, e último dia de exibição desta semana, devido ao jogo da selecção de sub-21, o formato regista o pior resultado da semana ao fazer apenas 5,9% de audiências ou seja menos de 600 mil espectadores e 13,6% de share médio.


Fazendo uma média destes quatro dias, o novo formato das noites da RTP1 apenas consegue uma média de 6.6% de audiência e 14.3% de share. Um valor um pouco superior ao que vinha a ser registado pelo Elo Mais Fraco, ainda assim, certamente, muito aquém dos objectivos da estação pública.