'Uma Família Muito Moderna' premiada por católicos
A associação Catholics in Media Associates atribuiu à série 'Uma Família Muito Moderna' o prémio de Melhor Programa da Televisão 2012. Este galardão é um dos mais surpreendentes de sempre, uma vez que a produção, que tem sido alvo de inúmeros ataques de grupos reservadores por apresentar estilos alternativos de famílias, entre eles um casal homossexual, ter sido premiada por uma associação de católicos.
Estes prémios, que são uma espécie de "Emmy Católico", são atribuidos pelo CIMA, uma associação voltada para os media dos Estados Unidos. Fundada em 1992 pelo padre Tony Scannel e um grupo de católicos que trabalham na indústria de entretenimento, a CIMA já premiou produções como Glee, Sem Rasto e Betty Feia.
Alguns grupos conservadores têm atacado a série por apresentar estilos alternativos de família, como o casal homossexual Mitch (Jesse Tyler Ferguson) e Cameron (Eric Stonestreet), causou recentemente mais polémica ao permitir que Lily (Aubrey Anderson-Emmons), a personagem mais jovem, dissesse um palavrão no decorrer de um episódios. A série é emitida em Portugal pela Fox Life e já foi transmitida nas madrugadas da TVI.
Comente esta notícia