Header Ads

TVI e Microsoft com parceria Multimédia


 O Grupo Media Capital, que detém a TVI, apresentou esta terça-feira uma nova parceria com a Microsoft que permitirá a diversas marcas do grupo, como a TVI, a TVI24, o Mais Futebol e a Agência Financeira, entre outros, partilhar conteúdos de vídeo com o portal MSN, um dos mais visitados pelos internautas portugueses.

“Esta parceria permitir-nos-á passar para outro escalão de distribuição de vídeos, o que responderá à procura dos consumidores e dos anunciantes”, diz Rudolf Gruner, director da Media Capital Multimédia. O responsável diz que a parceria, “que estava a ser preparada há vários meses”, prevê que seja “a Media Capital a gerir e comercializar todo o espaço publicitário disponibilizado pelos vídeos do MSN”.

Já Rosa Cullell Muniesa, administradora delegada da Media Capital, destaca a importância do acordo que permitirá à empresa “ter mais clientes, tanto espectadores como anunciantes”.

Para a Microsoft, o objectivo é “alavancar as audiências do portal MSN” com a disponibilização de conteúdos vídeo da “marca líder do sector”. Miguel Albuquerque e Castro, director do MSN Portugal, destaca o facto de 80 a 90% dos conteúdos vídeo do MSN passarem, a partir de agora, a ser da responsabilidade da TVI.

“A Media Capital não vai ser o fornecedor exclusivo de vídeos do MSN, temos mais conteúdos, temos acordos internacionais e alguns acordos locais, mas vai ser o parceiro privilegiado do MSN para a área de vídeo, com o fornecimento de 80 a 90% desses conteúdos”, esclareceu o responsável do portal.