Header Ads

SIC Notícia agora também em França e Suíça

A internacionalização dos canais temáticos da SIC, continua a ser uma aposta do canal. A partir do 2º semestre a SIC N passa a ser transmitidas em França e Suíça. O grupo vê ainda outros países como o Canadá e o Brasil como próximos alvos.

"O lançamento da SIC Notícias em França e na Suíça, no segundo semestre de 2012, é o próximo passo na estratégia de internacionalização" da estação, cuja "distribuição está também a ser negociada no Canadá e no Brasil", revela ao CM João Pedro Nava, director de distribuição da SIC.

O canal, presente já em Angola, Moçambique, Cabo Verde e EUA, quer seguir o caminho da SIC Internacional, onde a "Venezuela é a próxima aposta", avança o mesmo responsável. A SIC Internacional já pode ser vista em 13 países, como Austrália, África do Sul, Canadá, Andorra, Bélgica, Luxemburgo e Suíça.

Também a SIC Mulher e a SIC K já estão internacionalizados, sendo emitidos "com resultados bastante positivos" em Angola, Moçambique e Cabo Verde, países onde a SIC Radical "está também a iniciar a sua internacionalização". A venda destes canais para fora de Portugal rendeu ao grupo de Francisco Pinto Balsemão 5,2 milhões de euros em 2011, um valor que poderá subir este ano, até porque, entre Janeiro e Março, o negócio valeu mais de 1,5 milhões de euros.

A estratégia de internacionalização é actualmente uma das prioridades dos dois grupos de televisão privada, SIC e TVI. No mês de Março a estação de Queluz anunciou a internacionalização do TVI24 para mais países, estando o TVI24 agora presente em Angola, Moçambique, Cabo Verde, Andorra, Luxemburgo, França e Suiça.