Header Ads

Os ensaios de "A Tua Cara Não Me é Estranha"


Depois de uma primeira temporada de sucesso, os concorrentes da 2ª série de "A Tua Cara Não Me é Estranha" voltam a ensaiar as atuações de domingo na Academia de Dança Deixa-me Fluir, em Lisboa. Ao longo da semana, CC e Luís Jardim ensaiam a parte vocal com os concorrentes.

A revista Ana acompanhou dois ensaios das cantoras Dora e Micaela. Segundo a primeira,“a fase de ensaio é sempre difícil, pois estamos a conhecer a música pela primeira vez e existem sempre correções a fazer. Ao domingo, existe a pressão do público para que a nossa atuação corra o melhor possível". 

Na semana em que lhe calhou em sorte imitar a cantora da banda Florence and the Machine, Dora revelou que a preparação começa logo no início da semana: “Começo logo a estudar o cantor na segunda- feira, para chegar ao domingo com a letra sabida. O trabalho de casa também é muito importante, apesar das reclamações da minha filha”, brinca a artista.

Dora é pragmática quanto aos professores. “Ambos são fantásticos. O CC trabalha mais a parte técnica e vocal, ajuda-me ao nível da respiração. Já o Luís Jardim centra-se no campo da interpretação, da imagem e dá- -nos alguma informação sobre a personagem que vamos imitar.” Micaela também concorda.
“Têm estilos diferentes, mas são muito exigentes. Já era fã do Luís Jardim e conheço o CC há anos. Ele sabe como ajudar-me", revela.
  

Para Micaela, os ensaios são a melhor parte da semana. "Para mim, esta fase é maravilhosa, pois é onde tiramos dúvidas e aprendemos bastante. Já a gala é uma pilha de nervos, pois por mais anos de carreira que se tenha, a subida a um palco deixa sempre um nervoso miudinho”.

Uma das ferramentas bastante úteis é a internet. “Tenho sempre a curiosidade de ir à Internet ver o artista em concerto. Na segunda- feira de manhã já não há quem me ature em casa, pois encarno a personagem a 100 por cento", referiu Micaela.