Header Ads

O trailer de apresentação de "Louco Amor" (com vídeo)



Foi ontem à tarde, antes do Jornal das 8, que a TVI apresentou ao público a nova trama de Tozé Martinho. A estreia está marcada para as 21h10 e a ante-estreia será às 19h00, no site da TVI. Para já, fique com a apresentação e o resumo do episódio desta noite.


Resumo do primeiro episódio:
Dezoito anos passaram desde que Carlos foi condenado por ter cometido eutanásia na própria mulher, Ana Maria. Em Lisboa, no interior da sua cela, Carlos olha para o vazio, relembrando momentos há muito vividos. Recebe a visita de Filipe Pimenta, director da penitenciária e seu amigo de longa data, que pretende contar-lhe algo muito importante. 


Contudo, nesse momento, um motim liderado por Arnaldo, um dos presos, começa a tomar maiores proporções, acusam Filipe de não respeitar os direitos dos reclusos. O alarme soa e Carlos faz o diretor refém de modo a afastar o guarda, com o objectivo de obrigar Filipe a trocar de roupa e assim passar despercebido. Enquanto Carlos e Filipe tentam esconder-se, a rebelião continua, presos revoltados e descontrolados correm pelas alas, pegam fogo a tudo o que podem.

Carlos é ferido ao tentar proteger Filipe e os dois escondem-se na antiga capela da prisão. Através da televisão assiste-se à chegada do corpo de intervenção e ao desenvolvimento dos acontecimentos. A repórter reforça que o paradeiro do director da prisão é desconhecido e que Carlos Correia o terá ameaçado... 


  Em Castelo de Vide, Rafael Correia organiza os documentos necessários, pois está determinado a comprar a Quinta dos Castanheiros. Enquanto Chico bajula o tio, Duarte avisa o pai que Carlota Caetano nunca irá vender as terras. Chico e Rafael também assistem às imagens do motim através da televisão. Chico percebe que o pai se encontra no interior da prisão, mas Rafael relembra o sobrinho que Carlos é responsável pela morte da sua mãe.

Mais tarde, Rafael revela a Duarte que o plano dele para a Quinta dos Castanheiros é transformá-la numa fábrica de papel, como tem o apoio de investidores espanhóis é uma oportunidade de negócio fantástica. Duarte fica furioso e lembra que a fábrica vai poluir toda a zona. 

 

A Quinta dos Castanheiros é um lugar cheio de tradição e história. Carlota percorre o jardim, perdida nas suas memórias, relembra quando o seu marido António foi alvejado por um desconhecido e morreu. Ao ouvir a sua empregada, Custódia, recompõe-se e comenta que ela e António foram muito felizes ali e que apesar de lhe custar voltar aquele lugar, não tem certeza se deveria vender. 

Margarida está em frente ao computador, ansiosa por saber se entrou na Universidade mas a sua atenção é desviada para a reportagem sobre o motim na prisão. A avó que também acompanha a emissão, comenta que sempre teve a certeza que Carlos era um bandido e que se não fosse ele a sua filha ainda estaria viva. 



Margarida fica curiosa em saber quem é esse homem, mas a avó diz-lhe que há histórias que têm de ficar no passado. Lucinda diz à neta que, caso entre na universidade em Lisboa, poderá ficar em casa de Carlota.

Na Broadway, casa de espetáculos de referência em Lisboa, Violeta fica perturbada quando nas notícias anunciam que Carlos ameaçou o director da prisão e que o mantém como refém. Gi apercebe-se que Violeta não está bem, mas esta desvia a conversa e concentra-se no espectáculo que terá lugar no dia seguinte. 

 
Na prisão, a polícia entra na sala onde estão Carlos e Filipe e este afirma que o preso foi quem o protegeu e quer que ele seja bem tratado. No entanto, nesse momento, Carlos começa a fraquejar com a perda de sangue.