Header Ads

Emoções fortes, brevemente em 'Doce Tentação'...

 
A novela da TVI continua a ser a mais vista pelos portugueses e a trama protagonizada por Mariana Monteiro, Diogo Amaral e Sofia Ribeiro, continuará a dar que falar nos próximos episódios. Brevemente, para ficar com o caminho livre para o amado, Francisca vai voltar a entrar em ação. O texto que se segue contém spoilers.

Segundo a revista Maria, ao saber que Efigénia regressou a casa e que sobreviveu, ainda que com dificuldade, ao ataque cardíaco sofrido, que a tinha levado às urgências e, consequentemente, aos cuidados intensivos do hospital, Francisca tenta acabar de vez com a vida daquela que é um dos maiores entraves ao seu amor por Tiago.

De facto, Efigénia torce, mais do que ninguém, pela relação de Tiago com Esperança. Assim sendo, para Francisca, ela tem de ser uma carta fora do baralho. Com efeito, Francisca pede a Elias que leve um exemplar do Clarim onde está a notícia de que Efigénia e o padre Adérito tinham sido noivos e que ela foi abandonada.


O pároco, que está de visita, esconde o jornal da vilã, mas em vão, pois Efigénia acaba por vê‑lo. A velha senhora começa por ficar muito irritada, mas rapidamente todos conseguem acalmá‑la.
No entanto, Francisca não desiste e, mais tarde, vai visitar Efigénia. Com a senhora acamada e fragilizada, a vilã não perdoa e diz‑lhe que foi fazer‑lhe uma visitinha, mas que, na verdade, estava à espera que ela morresse.

A senhora fica muito aflita, mas consegue reagir e provoca a vilã, dizendo‑lhe que Esperança e Tiago vão contar com o seu apoio durante muito tempo. Além disso, Efigénia responde a Francisca que ela é igual a si e que também vive com o fantasma da rejeição. Francisca sai, dizendo que apenas foi ver se Efigénia precisava de alguma coisa.

Tudo isto para ver em breve, na novela que passará para o segundo horário da noite na TVI a partir da próxima semana, depois da estreia de Louco Amor, que chega à estação no próximo domingo.