Header Ads

Dancin' Days estreia dia 4 de junho


Estreia dia 4 de junho a nova novela da SIC, Dancin Days. A grande aposta da ficção nacional em 2012, pela estação, chega com Joana Santos e Albano Jerónimo como protagonistas. As promos já confirmam a data de estreia.

 

Joana Santos, de 26 anos, é a protagonista do remake da novela brasileira “Dancin’ Days”. A atriz, que ficou conhecida pelo papel de vilã em “Laços de Sangue”, garante que desta vez a sua personagem “nem é boazinha nem é má”. Já Soraia Chaves, que aceitou pela primeira vez um convite para fazer uma novela inteira, é uma vilã ao ser a irmã da protagonista. 

Albano Jerónimo assumirá o papel do homem por quem Joana Santos se irá apaixonar. Um trio de luxo, tal como os restantes atores da novela. “Talvez seja o melhor elenco que já tivemos”, disse o diretor-geral da SIC, Luís Marques ao Record.


A história de Dancin' Days começa em1996, na na noite de passagem de ano quando duas irmãs, Júlia e Raquel, à data com 18 e 24 anos, saem com um grupo de amigos para comemorar a entrada no novo ano. Júlia acaba por confidenciar que está grávida. Ao regressarem a casa de carro, Raquel atropela um homem. Numa reação de pânico, foge do local, contra a vontade de Júlia, que insiste que têm de voltar para prestar auxílio, mas Raquel recusa fazê-lo porque esteve a beber. 

Durante esta discussão surge a polícia e Júlia acaba por assumir que era ela quem conduzia o carro quando atropelaram o homem. Mas o que Júlia não esperava é que a vítima acabasse por morrer no hospital, o que transforma o caso em homicídio e fuga. 
   
Poucos meses depois de ser presa, Júlia dá à luz uma rapariga, Mariana, que entrega à sua irmã para que esta a eduque até que saia da prisão, pedindo-lhe ainda que nunca conte à menina que a mãe está presa, mas sim que está em viagem pelo mundo. 

Nos primeiros meses, Raquel ainda visita a irmã todas as semanas, mas depois de casar com Zé Maria e depois de lhe ser diagnosticado um mioma no útero que a obriga a uma histerectomia vai-se afeiçoar a Mariana. A juntar a tudo isto, a própria vontade de Júlia em não querer que a filha cresça a vê-la na prisão, leva Raquel a desligar-se por completo de Júlia, abandonando-a à sua sorte.