Header Ads

Carlos Coelho e Andrej Babic afastados de Baku


10 de Março de 2012, o dia em que Filipa Sousa e "Vida Minha" fizeram o pleno e, agradando quer ao júri distrital, quer ao público português, venceram o Festival RTP da Canção. Desde então, a RTP e a delegação portuguesa iniciaram os preparativos para a grande actuação do próximo dia 24 de Maio, a semi-final. 

No entanto, duas das pessoas mais importantes na concepção de "Vida Minha" foram afastadas de todo o processo de preparação. Carlos Coelho e Andréj Babic, os autores da música que irá representar Portugal na 57ª do Festival Eurovisão da Canção, não farão parte da comitiva portuguesa em Baku. "A RTP não considera os autores como parte da delegação, portanto nem eu nem o Andrej Babic iremos estar em Baku, porque não fomos sequer convidados pela RTP para ir.", disse Carlos Coelho à nossa equipa.

Além dos autores, convidados pela RTP para participar no Festival da Canção 2012, não estarem em Baku no próximo dia 24 de Maio, estes foram afastados também das reuniões de preparação e de toda a concepção da actuação. Carlos Coelho afirma: "A RTP fez saber aos elementos de palco que o papel dos autores tinha terminado a 10 de Março no Festival da Canção, daí eu e o Andrej Babic somos completamente alheios a todo o processo de produção para a Eurovisão.".

Sem rancores, o autor da letra de "Vida Minha" deseja toda a sorte a Filipa Sousa.

Relembramos que Portugal actua na 6ª posição da segunda semi-final já no próximo dia 24 de Maio às 20h. A emissão pode ser seguida através da RTP1 ou da RTP Internacional.

Hoje decorreu o primeiro ensaio de Filipa Sousa, pode-o ver aqui: