Sílvia Alberto regressa com "Top Chef"
A cara da RTP que esta semana é a convidada do Fantastic Entrevsita (ler entrevista AQUI), vai regressar aos ecrãs com um novo programa de gastronomia. Depois de ver o seu programa musical "Não Me Sai da Cabeça" adiado, é com "Top Chef" que Sílvia Alberto regressa à antena.
"Estamos a trabalhar num novo
formato para a Sílvia, um formato de culinária. É um programa de grande
entretenimento, uma coisa na linha do Masterchef. A Sílvia vai
apresentá-lo sozinha", disse Hugo Andrade, diretor de Programas da RTP1
A nova aposta será a versão portuguesa de "Top Chef" , que será produzida pela CBV. Este formato chega a Portugal, depois da RTP ter exibido em 2011, no verão, uma única temporada de "Masterchef". Este formato será produzido pela CBV e, à semelhança do que aconteceu com aquele, vai contar com apresentação de Sílvia Alberto.
"Top Chef" estreou em 2006 no canal norte-americano Bravo e que tem colocado dez a 16 chefs em competição para vencerem um prémio final com valores entre os 100 (1.ª temporada) e os 200 mil dólares (9.ª e mais recente temporada).
É por causa das gravações do novo programa que Sílvia Alberto não irá estar em Baku a acompanhar o Eurofestival com Pedro Granger. Durante esse período, a apresentadora estará a gravar as cerca de 6 emissões do programa, que estreado em meados de julho, depois do final de "Com Amor Se Paga". Este último formato, conduzido por Catarina Furtado, estreia no sábado e terá 13 emissões.
Na versão norte-americana, vários chefs competem uns contra os outros através de desafios gastronómicos e são julgados por um painel de jurados de reconhecido valor na indústria gastronómica e vinícola. Em cada episódio podem ser eliminados um ou mais concorrentes. Além disso, os participantes vivem na mesma casa, o que pode provocar grandes amizades, mas também grandes inimizades.
Comente esta notícia