Header Ads

Nicolau Breyner diz que fazer novelas é desmotivante


 É o protagonista de 'Louco Amor', a nova novela da TVI, que a estação apelida como "a melhor de sempre". Foi ao DN que o ator confessou estar cansado de novelas. "É verdade sim. Inventei a novela, devo-lhe muito, mas é um género que me cansa. É rotineiro. É desmotivante. E é, por isso, que acho muito importante trabalhar num bom ambiente." 

Apesar disso, o ator de 71 anos elogia a ficção nacional revela que vai apresentar duas novelas da sua autoria à estação de Queluz de Baixo. Aquela que foi um dos autores da primeira telenovela portuguesa, Vila Faia, não quer adiantar muito sobre os dois novos projetos que vai apresentar à TVI. Mas conta que "As ideias foram surgindo... Uma ideia escreve-se em três linhas... fui tomando notas. Espero apresentá-las daqui a três ou quatro meses. Gostaria imenso de vê-las serem produzidas. Eu , aliás, deveria fazer uma reciclagem do meu corpo..."

Na referida entrevista, confessa ainda que o fator económico é o principal motivo que o leva a continuar a fazer novelas. "Há, obviamente, motivações que se prendem com o fim do mês. Tenho de ganhar dinheiro, tenho uma família numerosa e, além disso, eu gosto de ter uma vida confortável. O que me move no meio é poder trabalhar noutras coisas como em espetáculos de stand up comedy", conta o também realizador.

Sobre a nomeação de Os Compadres para melhor série de humor em Monte Carlo e da sua nomeação como melhor ator de comédia, Nicolau prefere valorizar a primeira. "A nomeação que me dá mais gozo não é essa. É, sim, a indicação da série para a categoria de Melhor Série de Comédia. A nomeação já em si é uma honra. É a prova perante as estações de televisão que a sitcom funciona", conta ao DN.