Header Ads

Hugo Andrade quer uma RTP mais jovem



Atrair o público mais jovem e apresentar uma grelha mais divertida são os objetivos principais de Hugo Andrade para este ano. O diretor de programas da RTP1 revelou ao Notícias TV as suas ideias que começam a surgir no ecrã já nesta segunda-feira, com a estreia da 5ª temporada do 5 Para a Meia-Noite.


"O 5 Para a Meia-Noite é um dos trunfos que faltavam. Vai ajudar-nos na nossa renovação, que será mais aprofundada daqui para a frente. O programa é o motor da renovação, o primeiro passo. Vamos passar a ter uma hora ao final da noite diferente daquilo que é a matriz das outras 23 horas", esclarece Hugo Andrade.

Outra das novidades que surgirá ainda este ano, ao que tudo indica no mês de outubro, é o novo formato de Bruno Nogueira. Segundo o diretor de programas, o projeto terá 13 episódios e terá uma linguagem muito ao estilo do Último a Sair, pois será um formato de ficção e não um talk-show ou um programa de sketchs. 

"O Bruno dizia-me, na última reunião 'às tantas faço aqui umas brincadeiras com a direção da RTP' e eu disse 'à vontade!'. Aquilo que digo a todos os humoristas é que prefiro que não brinquem com questões raciais, religiosas, miséria, fome ou doenças graves. É uma questão de bom senso", confessou o diretor de programas da RTP. "Prefiro que gozem comigo ou com o primeiro ministro", remata.