Header Ads

Fase do 'teatro' começa amanhã no Ídolos

 
É amanhã à noite, pelas 22h00, que a SIC emite a primeira emissão da 2ª fase do Ídolos. No Centro de Espectáculos do Tróia Design Hotel, os cerca de 120 candidatos apurados da fase anterior têm a oportunidade de cantar num palco, mostrando ao júri todo o seu potencial. Três provas eliminatórias irão apurar cerca de 30 candidatos para a fase seguinte, o Juízo Final.
 

Assim, os candidatos selecionados nos casting, passarão por três provas para conseguirem estar nos 30 melhores:

1ª Prova Fase Palco – Chorus Line
Em grupos de 10 colocados em chorus line, um a um cantam com microfone um excerto de uma canção. Imediatamente o júri elimina alguns concorrentes.

2ª Prova Fase Palco – Trios
Dividos em trios escolhidos pelos próprios candidatos apurados da prova anterior,  terão de escolher uma canção de uma lista elaborada pela produção, e cantar com uma coreografia idealizada pelos três elementos. No final de cada atuação o júri decide quem fica e quem volta para casa.

3ª Prova Fase Palco – Piano
Individualmente os restantes candidatos escolhem uma de entre várias canções selecionadas pela produção e, acompanhados ao piano, terão de provar merecer passar à fase seguinte.

Na primeira emissão alguns concorrentes vão destacar-se.
 
É o caso do Bruno Vieira, do Porto, canta nesta prova Ain’t No Sunshine de Bill Withers. A Carolina Loureiro, dos Açores, também marcou a primeira fase da 5ª edição do Ídolos. Desta vez, traz ao chorus line um clássico de Ray Charles, Georgia On My Mind. 

 
Quem também marca presença nesta primeira edição é o David Gurita que deu que falar nos castings pelos vídeos que faz com a sua avó para o Youtube. O jovem de Loures emocionou-se, ao cantar Canta Sai do Meu Lugar dos Mesa, e dedicou a sua prestação às avós. 

A Raquel Baptista, da Amadora, quer passar à próxima prova com uma interpretação de Jungle Drum, de Emiliana Torrini e a Margarida Carriço, da Cuba, mostra a sua atitude confiante no palco e canta You Got The Love de Florence & The Machine.

 A Inês Herédia, de Cascais, arrisca cantar Sometimes de Etta James. O Diogo Sousa, que vem das ruas do Porto para mais uma vez tentar impressionar o Júri. Desta vez irá cantar Proud Mary de Tina Turner.


Finalmente, o André Cruz, que já foi finalista da 3ª edição do programa, quer surpreender com E Depois do Adeus, de Paulo de Carvalho.