Header Ads

Cláudia Vieira acha que 'Rosa Fogo' foi desvalorizada


Cláudia Vieira falou ao Notícias TV sobre as audiências de Rosa Fogo e defendeu a novela que protagoniza. “Muito se escreveu sobre Rosa Fogo e muito disparate se disse. Rosa Fogo não está a ser nenhum flop", defende a atriz, numa altura em que a novela da SIC é frequentemente líder no horário.

Esta subida de audiências aconteceu de forma mais acentuada desde que a Gfk começou a medir as audiências. Ainda assim, já se vinha a verificar nos últimos tempos com a Marktest. Para Cláudia Vieira, a novela “foi um bocadinho mal amada”, tendo sido atacada ao longo dos tempos.

"Quando Laços de Sangue começou tinha exatamente a mesma audiência do que Rosa Fogo. Quando Laços de Sangue disparou foi no mesmo momento do que Rosa Fogo, independentemente de ser agora outra empresa a medir as audiências em Portugal", começa por referir a também apresentadora do Ídolos.
 

Para Cláudia Vieira, Rosa Fogo foi vista como um "patinho feiro", uma espécie de "projeto intermédio para ocupar antena entre duas co-produções da Globo", diz a atriz. "Foi vista assim por quase toda a gente. Pelo público, porque já há muito se ouvia falar dela, pela imprensa, pela própria SIC e SP. Os próprios atores encararam este trabalho como uma coisa passageira, como se lhe dissessem ‘olhem, vamos agora fazer isto, a novela segue dentro de momentos'. Isso para mim, que me apaixonei completamente pela minha personagem e gostei imediatamente da história, foi um bocadinho triste". 


"Mas há aqui uma questão importante: a tradição de ver novelas está na TVI. O público da SIC não estava habituado a ver novelas portuguesas. Só com Perfeito Coração é que esse hábito começou a enraizar-se. A minha mãe tinha dificuldade em deixar de ver a TVI, foi difícil ela largar as novelas da TVI”, concluindo Cláudia Vieira, que também já trabalhou na TVI. 

Para a atriz, Laços de Sangue e Perfeito Coração tiveram papéis cruciais na conquista de espetadores por parte da SIC, no que conta à ficção nacional. E refere que ela própria acompanhou Laços de Sangue, mesmo tendo em conta o seu trabalho em televisão. "Tendo eu sempre tanto que fazer e dando primazia a acompanhar os meus trabalhos, seria natural que não seguisse esta com tanta atenção, já que não participei nela. Mas não, fiquei completamente agarrada”.

A atriz elogia ainda a equipa e a Patrícia Sequeira, a coordenadora de projeto. "Ela foi excelente, super preocupada, meticulosa, deu-nos muita força. E qualquer ator, seja ele bom ou não, precisa sempre dessa força”, concluiu.