As histórias do primeiro "Com Amor se Paga"
Apresentado por Catarina Furtado, "Com Amor Se Paga" chega à RTP1 no próximo sábado às 22h15. Este programa é o palco ideal para agradecer a alguém especial pelo papel que desempenha na vida de muitos, para partilhar projetos que encontram soluções e descobrem caminhos, é dar a conhecer histórias e pessoas que inspiram e dão esperança. Cada programa conta com seis emocionantes histórias. O Fantastic apresenta-lhe as histórias do programa de estreia.
Tributo a Alice Vieira
Alice Vieira é hoje uma das mais importantes escritoras portuguesas para jovens, tendo ganho grande projeção nacional e internacional. Várias das suas obras foram editadas no estrangeiro. Alice Vieira foi levada por uma amiga à Livraria Ler Devagar, onde a produção de “Com Amor se Paga” lhe preparou um Flash Mob bastante criativo, uma surpresa que certamente lhe ficará na memória.
Duval e Armanda – amigos com 60 anos de diferença
Duval Santos (25 anos) tem uma amizade de 3 anos com Armanda Lacerdade (85 anos) graças ao “Projeto Aconchego”, da Câmara Municipal do Porto. Em "Com Amor se Paga" Duval encontra oportunidade para homenagear Armanda, com uma atuação muito animada!
Armando da Buraca
O sonho do Armando sempre foi ter um local para servir quem precisa. Já falou numa casa-abrigo para vítimas de violência doméstica, também fala muito de um lar de idosos, mas diferente dos lares convencionais. O depoimento dos filhos e uma pessoa a quem Armando ajudou são a surpresa, bem como uma atuação muito especial.
Jorge Pina
Jorge Pina é uma das referências do boxe português. Foi vários anos campeão e é o único pugilista com três títulos nacionais em três categorias diferentes. Numa das alturas mais importantes da sua carreira, quando ia disputar o título mundial ficou cego. Depois de cego voltou a estudar e tirou um curso de massagista e auxiliar de Fisioterapia. Para além do trabalho, tem que ir às aulas e tem, ele próprio, que ensinar. O Pavilhão dos Loios, em Marvila, é a sede da Jorge Pina Boxing Team, uma associação que proporciona aos miúdos dos bairros de Chelas uma oportunidade para perceberem o boxe de outra forma, "como um desporto inteligente". Para além dos depoimentos dos alunos e irmã, teremos uma atuação de um padrinho muito especial.
Marta homenageia pais e avó
Marta Pereira (32 anos) é portadora de trissomia 21. Os pais sempre a protegeram dos preconceitos e tudo fizeram para que a Marta tivesse uma vida normal. Marta vive com a avó para não a deixar sozinha e trabalha no cabeleireiro da mãe. Lá, faz o trabalho de relações públicas, lava cabeças, trata da caixa e de tudo o que for preciso para que o salão esteja sempre arrumado e organizado. Em “Com Amor se Paga” Marta agradece aos pais e à avó.
Família numerosa - “Família Luís” – Oliveira do Hospital
Cecília Luís e José Carlos Luís sustentaram 9 filhos – 2 raparigas e 7 rapazes, com menos de dois ordenados mínimos. Ambos trabalham numa fábrica de facas. Apesar das dificuldades dos pais, os 3 filhos mais velhos conseguiram ir para a Universidade de Coimbra, com ajuda de uma bolsa e sonham em ir trabalhar para fora do país. Os dois mais velhos já conseguiram e estão neste momento a trabalhar em Espanha e Itália. No programa preparamos um momento muito especial de homenagem dos pais heróis.
Comente esta notícia