Header Ads

Pedro Pinto feliz na apresentação do Jornal da Uma


 Depois de 11 anos a apresentar o Jornal Nacional, Pedro Pinto é agora a cara do Jornal da Uma durante a semana e está à frente do noticiário das 8 apenas ao fim de semana. Apesar disso, Pedro Pinto diz não se sentir "despromovido" e mostra-se confiante na casa que o acolhe há mais de uma década.

"Não me sinto despromovido por ter apresentado o Jornal Nacional, durante 11 anos, e depois passar a apresentar o Jornal das 8 aos fins de semana e ter aceite o desafio de "solidificar" o Jornal da Uma. Não fui despromovido", afirma em entrevista à revista Notícias TV.

O jornalista afirma-se orgulhoso por conduzir o Jornal da Uma e de fazer com as audiências do mesmo subam. "Lançaram sobre mim e o José Carlos Castro a responsabilidade de melhorarmos e consolidarmos as audiências nesse horário. E é com muito orgulho que, ao fim de novo meses, conseguimos que o Jornal da Uma seja líder de audiências".

À frente das câmaras há 12 anos, Pedro Pinto iniciou a sua carreira na RTP.  Apesar de se sentir realizado à frente das câmaras, admite que se voltasse atrás não teria escolhido seguir esta profissão. "Se tivesse 18 anos, teria ido para Woking (Inglaterra) para ser engenheiro da Maclaren, ou teria ido para a NASA para ser astronauta (risos). Nós vemos portugueses com sucesso por todo o mundo que estudaram fora e fizeram sucesso", contou à referida publicação.