Header Ads

No episódio de hoje...



O episódio desta noite da novela da SIC promete emocionar os espetadores. No dia do casamento de Estêvão e Maria, Catarina entra na igreja para arruinar a cerimónia. A vilã da trama revela uma notícia bombástica que não vai deixar ninguém indiferente.

Os preparativos do casamento avançam e Maria, já vestida de noiva, pede a Gilda que a conduza ao altar. A avó fica emocionada com a distinção e abraça-a, dizendo de imediato que sim. Abraçam-se ambas, juntando-se a elas Matilde e Anita, também muito comovidas. Na igreja o ambiente é de grande ansiedade, antes da chegada da noiva.


Alzira ralha com Ambrósio que acusa os efeitos da noitada de copos na despedida de solteiro de Estêvão. Não contente com o raspanete que dá ao namorado, a doceira embirra com Samuel, que também está de ressaca e de óculos escuros, nada que combine com a sua condição de padrinho do noivo.

Teresa não esconde a emoção pelo casamento do filho. Maria entra finalmente na igreja, antecedida pelos bailarinos da BiaMay e toma o lugar no altar, conduzido por Gilda. Sem que ninguém se aperceba, Diogo observa a cerimónia à distância, depois de ter sobrevivido à tentativa que José fez para o matar.

 
Como não suporta a dor de perder para outro a mulher amada, sai da igreja e esbarra em Catarina que se apresenta vestida de preto, disposta a arruinar a boda.

Diogo tenta detê-la, mas a enfermeira está enlouquecida pelo ciúme e leva adiante os seus intentos. Ao chegar perto dos noivos, atira Maria ao chão e grita para Estêvão que está grávida dele, provocando o escândalo no casamento.


  
Catarina consegue impedir o casamento de Estêvão e Maria, ao dizer que espera um filho dele. O rapaz não consegue negar que se envolveu com a enfermeira e Maria, destroçada, deixa a igreja, acompanhada por Anita.

Igualmente arrasado está Estêvão, que aceita a ajuda de Gilda para tomar conta de Teresa, enquanto ele resolve os problemas que tem na vida.

 
Maria refugia-se no quarto, sem querer falar com ninguém. Catarina é o espelho da felicidade e cumpre a ordem de Estêvão, para ir para casa e esperar por ele. Catarina ri como louca, convicta de conseguiu agarrar de vez, o amor da sua vida.

Diogo, escondido, observa o carro de Maria a afastar-se. O incidente deixa todos os convidados em choque, provocando os comentários mais variados, sobre a ruptura entre os noivos. Empolgado pelo casamento, João Nuno enfia-se com Glória na cozinha da Imperatriz, pedindo-a em casamento. Ela diz inicialmente que sim, mas depressa volta atrás, teimando que não pode casar e ficar com a confeitaria para si.


Maria refugia-se no quarto, sem querer conversar com Matilde. A menina fica preocupada e Agostinho dá-lhe apoio. Diogo aparece em casa a coxear e disfarça, dizendo que teve um pequeno acidente de automóvel. Insiste em falar com Maria, tentando animá-la, mas a bailarina só quer estar sozinha.