Header Ads

SIC emite minissérie de 4 episódios no Sábado e Domingo

http://c10.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/N0401b7b9/154_0004pdy1.jpg 
A SIC transmite no Sábado e Domingo de Carnaval, os quatro episódios da minissérie portuguesa O Crime do Padre Amaro. A produção estreou na SIC em 2006, e é agora re-emitida uma semana depois do término de Até à Verdade. Os dois primeiros primeiros episódios são emitidos no Sábado às 23h15 e os outros dois no Domingo às 23h30.

Para além do filme que estreou em 2005 nos cinemas, foi ainda produzida uma série de 4 episódios, cada um com aproximadamente 45 minutos. Esta versão alargada do filme, mostra cenas inéditas não emitidas no cinema. Na história, Amaro, interpretado por Jorge Corrula, é um jovem padre recém-chegado da província, que vem para um bairro de cariz social a fim de substituir o falecido pároco. 

Aí cruza-se com Soraia Chaves, no papel de Amélia, uma jovem sensual e sedutora, que irá fazê-lo questionar a sua vocação. A acção decorre num bairro social de Lisboa, onde convivem várias etnias e conhecido pela violência e marginalidade. Assim, as personagens do romance de Eça viajam numa máquina do tempo para ganhar uma nova dimensão um padre Amaro (que surge no bairro para devolver a crença aos habitantes que a perderam

 http://fotos.sapo.pt/tove30KkgMZZ3EQz0nOd/s320x240

Uma Amélia que passa a vida a saltar de emprego em emprego; um Quimbé (Cristóvão Campos) líder do gang do bairro; um Libaninho (interpretado pelo actor Ricardo Pereira) professor de dança e homossexual assumido. Estas são algumas das personagens que conferem à série o tom contemporâneo.

Mas o elenco conta ainda com participações de Nicolau Breyner, Luís Esparteiro, Ruy de Carvalho, Rogério Samora, Nuno Melo e Rui Unas, entre outros. Rogério Samora, que interpreta o Dr. Gouveia, médico geral do bairro, disse ao DN que "este projecto é diferente porque tem muita gente do cinema para além de contar com técnicos muito conceituados no meio".  
 http://www.fm-media.net/news02/1066.jpg



A realização ficou a cargo de Carlos Coelho da Silva e o guião coube a Vera Sacramento. Na qualidade de produção, a SIC contou com a intervenção de Alexandre Valente, produtor independente da Utopia filmes.  

O Crime do Padre Amaro foi transmitido em quatro episódios, entre Abril e Maio de 2006, aos Sábados. A estreia a 29 de Abril, sábado com 8% de audiência média e 31.3% de share. O último episódio registou a pior audiência média, com 4.3%. Este episódio obteve, no entanto, o melhor share de audiência, com 33.9%.