Canal Parlamento estará disponível na TDT
O Governo está a trabalhar para que a ARTV, o Canal Parlamento, possa integrar a oferta da Televisão Digital Terrestre (TDT), uma ideia lançada pela Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves. O ministro Miguel Relvas adiantou que a ANACOM deu aval à introdução do canal na TDT, passando a Portugal Telecom a disponibilizar o sinal de forma gratuita.
O ministro reiterou ainda que “neste momento, só o Canal Parlamento” irá ser acrescentado à oferta existente dos 4 canais em sinal aberto.
Questionado se mais canais públicos podem reforçar a TDT, Miguel Relvas adiantou que "neste momento, só o Canal Parlamento", já que este é um "canal específico", sublinha Relvas, recordando que com a ARTV não há questões comerciais, já que a estação não tem publicidade, nem de direitos, já que todos os conteúdos são propriedade do canal.
A presidente da Assembleia da República Assunção Esteves é a grande responsável pela inclusão deste canal na oferta de Televisão Digital para haver uma maior proximidade dos políticos com os cidadãos.
Comente esta notícia