Faleceu a actriz Linda Silva
A actriz Linda Silva, membro
da direcção da Casa do Artista, morreu esta manhã, aos 69 anos, vítima de cancro. Uma das mais populares personagens da actriz em televisão foi a divertida Palmira, que em 2006 interpretou na série Aqui Não Há Quem Viva.
A actriz tinha sido casado com o actor Morais e Castro e era irmã da actriz Ivone Silva. O corpo de Linda Silva irá às
17 horas deste sábado para a Basílica da Estrela, em Lisboa. "Não há outros pormenores relativamente às cerimónias fúnebres", disse à Lusa Luís Aleluia.
Adoptando Linda Silva como nome artístico, estreou-se no Teatro, então com 17 anos, na Revista à portuguesa "Espero-te à Saída", peça que havia de marcar o início de uma extensa e diversificada carreira profissional, cruzando vários estilos de representação, desde a comédia ao Teatro dramático, representando muitos dos melhores autores portugueses e estrangeiros, trabalhando com distintos encenadores e em diversas e conceituadas Companhias teatrais.
Actualmente a SIC exibe a reposição da novela Rebelde Way, ao fim-de-semana de manhã, no qual a actriz desempenha o papel da professora Ilda, o seu último papel em televisão, em 2008.
Comente esta notícia