Header Ads

RTP1 ficará sem novelas brasileiras às 14h

Foi durante a apresentação à imprensa da nova grelha para a rentrée de 2011 que Hugo Andrade, director de programas da estação pública confessou não gostar desse formato no horário.

Tal como já afirmado recentemente, o novo director de programas da televisão do estado vai mesmo acabar com as producções brasileiras na hora de almoço do canal.

“Não gosto de ter novelas brasileiras às 14.00. É um produto a eliminar”, começa por dizer o responsável ao Diário de Notícias, apontando substitutos: “Admito para esse horário dois tipos de cenários: uma novela portuguesa ou documentários lusos”, assegurou.

Na mesma entrevista, o sucessor de José Fragoso admitiu que vai continuar a apostar na ficção nacional: “Ficção com mão-de-obra portuguesa seria uma boa notícia para o mercado, até porque há muitos actores parados a querer trabalhar”, explicou.

Ainda assim, e até porque, neste momento, Ribeirão do Tempo está a entrar na reta final e Revelação ainda terá mais alguns meses de exibição, esta medida só será implementada no próximo ano, até porque “Já estamos é a trabalhar na grelha de 2012”, concluiu o responsável.