Header Ads

Laços de Sangue: João em risco de perder Inês e o filho

 http://sic.sapo.pt/NR/rdonlyres/EA44948F-EDD8-4BD1-8AFA-9D5A86C58E45/1020931/179_620.jpg
O médico encontra a mulher inanimada no restaurante e chora de desespero ao sentir que pode perder Inês e o bebé que estes esperam. Saiba porquê - o texto que se segue contém spoilers.

Depois de tentar atingir directamente Inês e João, Diana decide arquitectar novos golpes, desta vez tendo como principal alvo o sobrinho que a irmã espera. Agora tem como pano de fundo o emprego da irmã. 

A primeira ideia que põe em prática é mandar assaltar o restaurante. Para isso, contrata uns homens que vão ao M, numa altura em que só Jaime e Inês se encontram lá. Depois de agredir o chef de cozinha, o grupo encapuzado agride Inês com um soco na barriga. Os criminosos fogem e Diana fica satisfeita por ter morto o filho da irmã.

http://sic.sapo.pt/NR/rdonlyres/4231FC88-906B-4F4D-944C-CDECE9FAC5BA/912467/620.jpg 

Contudo, e após alguns exames, verifica-se que o bebé está bem e Inês e João choram de alegria por não terem perdido o filho. Ao saber do sucedido, Diana fica enfurecida e trata de planear outra forma de matar a irmã e o sobrinho. Para isso, conta com a ajuda de Paulo, um empregado do M, a quem paga para sabotar o gás.

Uma noite, Paulo cumpre o combinado e, depois de se despedir de Inês, sai do restaurante e deixa-a lá sozinha, a rever umas facturas, bem perto da porta da cozinha. Mais tarde, João chega a casa, estranha o silêncio e decide ligar-lhe. O telefone de Inês toca, mas ela está no M, desmaiada no chão. João decide ir ao restaurante.

http://img155.imageshack.us/img155/9805/dianaejoaolaos.png

Ao chegar, João sente um cheiro a gás no ar e depara-se com a mulher deitada no chão. Tenta acordá-la, mas em vão. Apavorado, chama uma ambulância e enquanto espera que liguem, fica emocionado ao olhar para Inês e para o seu futuro filho. Desesperado, João pega em Inês e vai para a rua com ela, tentando reanima-la no exterior, mais uma vez sem resultados. 

Mais tarde, já no hospital, os médicos dizem a João que Inês recuperou os sentidos e que se não fosse a sua presença no restaurante, a mulher e o bebé teriam morrido. Depois de saber que, mais uma vez, os seus planos não tiveram efeito, Diana decide ser ela própria acabar com a vida da irmã e do sobrinho.