Header Ads

'Crianças SOS' de regresso à TVI

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR-LNfWfRHyTFo3FVG_AQy5QBY68pLl9vAHhh5N-4yErfZzHDML&t=1

É já amanhã, dia 14, na madrugada de Terça para Quarta, que a TVI inicia a reposição da série Crianças SOS. Com início previsto para as 03:30, esta produção de 2000 substitui A Jóia de África nas madrugadas. Baseada no quotidiano de um serviço de urgências pediátricas, «Crianças SOS» foi escrita por José Fanha e Alexandre Honrado e conta com desempenhos de Ruy de Carvalho, Margarida Pinto Correia, Ana Padrão e Manuel Cavaco, entre outros.


As histórias são as de um grupo de profissionais, a braços com os dramas reais das crianças e das famílias que todos os dias cruzam os corredores dos centros de saúde e dos hospitais pediátricos portugueses.

Para que a série estivesse o mais próximo possível da realidade nacional, os autores contaram com o apoio do Instituto de Apoio à Criança.



São 26 episódios, onde a nota dominante são os problemas que afectam as crianças – das doenças mais comuns, às inesperadas e às ignoradas, às crianças que não têm infância, passando pela exploração infantil, pela mendicidade e pelo consumo de drogas.

O jovem Pedro Beirão é um dos actores principais da série, que vai estar lado a lado com João Reis, Laura Soveral, Rui Paulo, Fátima Belo e João Didelet, entre outros.