Passione: Saiba o que vai ver o final de amanhã
No último capítulo, Fred vai ser condenado pelo assassinato de Saulo, apesar de dizer que está inocente. Numa das últimas cenas, Valentina lembra-se de quando apresentou Clara, na altura uma criança, a Saulo, dizendo-lhe "a sua netinha" iria fazer "tudo que o titio" mandasse. Após ser preso, Fred recebe uma carta vinda uma ilha no Pacífico, enviado por Clara, em que a vilã pergunta se ele tinha gostado do presente que ela deixou atrás da geladeira, no apartamento.
É nesse momento que é revelado que Clara está viva e a trabalhar como enfermeira de um milionário. Uma série de flashbacks desvenda os mistérios da trama: Clara é a assassina de Saulo e a verdadeira vilã da história. Para se vingar dos abusos que sofreu na infância, sempre articulados por Valentina, Clara matou Saulo.
Violada pelo vilão quando era criança, a vilã foi a sua cúmplice ao ser infiltrada na mansão dos Gouveia como enfermeira de Eugénio. Durante meses, a dupla trocou os medicamentos do empresário, que ficou com a saúde cada vez mais debilitada e acabou por morrer nos braços da mulher e diante da própria Clara.
Já com Saulo, mentor da morte do próprio pai, a vilã foi mais violenta. Numa noite com ele em um motel, ela esfaqueou-o sem piedade e sem deixar rasto. Da mesma forma, Clara conseguiu simular a sua própria morte: raptou Ednéa, uma das funcionárias da cantina italiana, e deixou-a dentro do carro pouco antes do acidente, tendo a funcionária morrido no seu lugar.
Passione termina com Clara com o milionário do qual cuida, e depois olha para a câmara com um sorriso. Veja o vídeo com os últimos 15 minutos da trama, onde é revelado o grande segredo:
Comente esta notícia