Header Ads

Falso arranque de José Sócrates em directo

José Sócrates foi ontem apanhado em directo ainda a fazer ajustes técnicos para o seu comunicado ao país sobre o pedido de ajuda externa à União Europeia. Tanto o pivô do Telejornal, Carlos Daniel, como o do Jornal Nacional da TVI, José Carlos Castro, foram apanhados de surpresa quando viram as imagens já no ar. (com vídeo)

Ainda que ambos tivessem estranhado o facto de José Sócrates "estar em mangas de camisa" a falar ao País e a comunicar oficialmente que iria haver um pedido de ajuda financeira, já não iam a tempo de fazer nada.



"Temos que reagir com naturalidade e não valorizar excessivamente o episódio, acaba por ser um momento curioso", relativiza o jornalista da estação pública. O da TVI confirma: "Foi a primeira vez que me confrontei com uma situação destas. É preciso reagir com improviso quando somos apanhados de surpresa, mas é claro que ninguém gosta de se enganar".

Este primeiro directo surgiu porque era aguardada uma comunicação ao País, por parte de José Sócrates, às 20.00, que acabou por ser feita 40 minutos mais tarde. "Mas naquele stress de estar atento ao que ia ser dito, ninguém reparou bem o que estava a acontecer à hora marcada e seguiu-se para a emissão", adianta o pivô da estação pública.

Segundo o Diário de Notícias, "só a RTP é que estava autorizada a recolher o sinal em São Bento e distribuir para todos os canais, mas como o directo já estava a ser emitido com som, pensou-se que José Sócrates já estava a falar ao País". Na verdade, os testes costumam ser feitos sem som e foi a partir do facto de tal não ter acontecido que foi gerado o equívoco.

José Castelo Branco leva malas de luxo para a selva

Magazine 'Perfil' estreia Sábado às 14h na TVI

Eles já estão 'Perdidos na Tribo'