Header Ads

Morreu Elizabeth Taylor

 

A actriz Elizabeth Taylor, de 79 anos, morreu hoje em Los Angeles, depois de ter estado internada durante dois meses no Hospital Cedars-Sinai Medical Center, devido a uma insuficiência cardíaca.

Conhecida pelos papéis em inúmeros filmes, como 'Cleópatra' (1963) e ‘Gata em Telhado de Zinco Quente' (1958)  e vencedora de dois Óscares, pelos filmes ‘Quem Tem Medo de Virginia Woolf?' (1960) e ‘Butterfield 8' (1966), Elizabeth Taylor foi uma das estrelas mais mediáticas da era dourada de Hollywood.

A saúde de Elizabeth Taylor foi notícia ao longo dos últimos anos e a actriz, que participou em mais de meia centena de filmes, foi  operada a um tumor no cérebro em 1997 e em 2004 admitiu sofrer de insuficiência cardíaca. 


A actriz, que deixa quatro filhos e nove netos, estava prestes a tornar-se noiva do seu 9º marido. Elizabeth Taylor é o símbolo da época gloriosa de Hollywood, em particular com o domínio de um estúdio, hoje falido, a MGM. Aliás, a actriz deu que falar por ter sido a primeira a receber a quantia de um milhão de dólares para protagonizar 'Cleópatra', que se revelou um  fracasso.

Antes do final da década de 1980, retirou-se do cinema, mas voltou para uma participação especial na comédia 'Os Flintstones' (1994) e foi alvo de uma homenagem na série 'Os Simpsons'. Sobre a fama, ficaram famosas estas suas palavras: "O sucesso é um grande desodorizante. Faz desaparecer todos os teus cheiros passados."

Morreu Artur Agostinho