Miguel Pais do Amaral compra 10% da Media Capital
O empresário Miguel Pais do Amaral formalizou esta quarta-feira o regresso à estrutura accionista da Media Capital com a compra de 10% da quota da empresa por 35 milhões de euros, informou a Prisa, que detém a empresa, junto do regulador espanhol.
As acções da Media Capital seguiram esta tarde suspensas no índice PSIGeral, revelou a CMVM em comunicado, até à divulgação de "informação relevante" sobre a empresa, medida que surgiu depois da imprensa noticiar que seria esta quarta-feira formalizado o regresso de Miguel Pais do Amaral à TVI.
O empresário adquiriu através da PortQuay “por via de contrato realizado fora do mercado regulamentado” 8.451.318 acções, correspondentes a 10% do capital social e direitos de voto do grupo Media Capital, pelo preço de 4,14 euros por acção. Ao todo o empresário desembolsou mais de 34,9 milhões de euros, por uma posição de entrada no grupo da TVI.
Pais do Amaral foi presidente da Media Capital até 2005, quando vendeu a empresa à espanhola Prisa, encaixando cerca de 300 milhões com a venda da sua participação.
A empresa opera em 22 países, em rádio, televisão, imprensa e edições de livros, designadamente escolares, estando também presente em Portugal através da sua própria editora, Santillana, que integra as portuguesas Constância Editores e Editora Objectiva.
A Media Capital apresentou esta semana os números de 2010, com o resultado líquido a recuar 30 por cento no ano passado para 12,4 milhões de euros, face aos 17,6 milhões de euros obtidos em 2009.
José Alberto Carvalho da RTP a caminho da TVI
Júlio Magalhães deixa direcção de informação TVI
TVI lidera no dia de anos e lança promo de 'Anjo Meu'
Comente esta notícia