Header Ads

'Maternidade' estreia dia 30 na RTP1


O horário das 19:15 de Domingo na RTP1 passará a ser ocupado, a partir de dia 30, pela série Maternidade, a mais recente aposta de ficção da RTP1. Lúcia Moniz e José Fidalgo serão alguns dos actores que preenchem o elenco.
Esta série é uma adaptação do original italiano "Naciere" e tem na azáfama de uma clínica de obstetrícia o pano de fundo. A trama aborda temas fracturantes com a tónica nos afectos.  "Tivemos de aprender noções técnicas como calçar luvas; perceber como deveríamos agir em momentos de maior stresse. Tínhamos uma médica que nos orientava e corrigia e que nos dava umas dicas para que as cenas fossem ainda mais credíveis" disse Lúcia Moniz ao DN.


"Não há palavras que consigam descrever", disse José Fidalgo, protagonista masculino de "Maternidade". "Foram dois árduos meses de trabalho, com muito empenho. Procurámos ao máximo não desrespeitar as temáticas que, no fundo, nos envolvem a todos".
 
Mulheres grávidas que sofrem de violência doméstica; uma jovem que, aos 15 anos, dá à luz uma rapariga são algumas das histórias de vida para acompanhar na série Maternidade.  Custódia Gallego, Joaquim Horta, Isabel Figueira e Cláudia Semedo são outros dos nomes que compõem o elenco.