'Voo Directo' estreia Sexta-feira na RTP1
Estreia esta Sexta-feira, às 21:00, a série Voo Directo na RTP1. Esta é uma série moderna e feminina, que retrata os problemas de uma geração que vive para o sucesso, e que muitas das vezes deixa escapar o amor.
Patrícia, Weza, Yara e Weza são quatro melhores amigas, assistentes de bordo, que partilham uma grande amizade entre Portugal e Luanda. Cheias de humor, força e esperança, estas mulheres contam com o apoio incondicional umas das outras, nos altos e baixos das suas vidas. Com a chegada dos 30 anos chegam também novas preocupações, até então adiadas: o casamento, a maternidade e a vida profissional. Confrontadas com as primeiras grandes desilusões e dramas da vida adulta, estas mulheres vão pôr em causa a maneira como até aí tinham pensado as suas vidas… e os homens das suas vidas.
No primeiro episódio, Patrícia encontra a sua amiga Weza no aeroporto, antes de partir para mais um voo de Luanda para Lisboa. A conversa anda à volta dos preparativos do casamento de Weza, uma angolana que trabalha nas linhas áreas angolanas. Em Luanda, Weza partilha o apartamento com Yara que estudou com Patrícia em Lisboa. Yara é colega de Weza nas linhas áreas angolanas e regressou a Luanda depois da morte da mãe para estar próxima do pai.
Ainda a interrogar-se sobre o futuro, Patrícia lança-se ao trabalho em mais um voo. Durante o percurso, nem de propósito, Patrícia é chamada para ajudar um casal de idosos casados há mais de 40 anos e que continua muito enamorado. O homem sente-se mal e Patrícia com a ajuda de um médico que seguia a bordo consegue salvar-lhe a vida. No final, a senhora agradece-lhe porque, confessa, se ficasse sem o marido também ela morreria.
Comente esta notícia