Header Ads

“Telerural” vai regressar à televisão


A dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio tornou-se num fenómeno do humor nacional, através do talento de João Paulo Rodrigues e Pedro Alves. Doze anos depois da última emissão do Telerural na RTP, os dois artistas vão voltar a trazer a aldeia fictícia de Curral de Moinas para o pequeno ecrã brevemente. A informação foi confirmada por Pedro Alves.

O ator que atualmente pode ser visto todas as noites na antena da TVI em Festa é Festa, em entrevista ao site Magg. “Já está tratado”, revela o artista sem revelar, para já, a data de regresso do projeto à televisão.A génese é mesma. Já está comprado, falta acabarmos os projetos deste ano. Tenho a novela para acabar até agosto, logo a seguir arrancamos com o filme”, refere Pedro Alves em entrevista ao site.

O ator adiantou ainda que, para além deste projeto televisivo, no final do ano arrancam ainda as filmagens de Curral de Moinas, a sequela do sucesso de bilheteira 7 Pecados Rurais, que marcou a estreia do ator no grande ecrã. Sobre o regresso do Telerural à televisão nacional, o artista não confirma qual será o canal que vai acolher a nova temporada do formato mas revela que este regresso vai adaptar o humor do programa “aos dias de hoje”.

Telerural chegou à televisão como uma rubrica de humor introduzida no matutino do canal público, Praça da Alegria, o sucesso junto do público foi quase imediato e acabou por dar independência ao projeto, que já a solo assumiu vários espaços na antena da RTP, incluindo o horário nobre. 
 
No espaço, dois homens, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, vestem a pele de apresentadores do Telejornal, dando conta das últimas novidades da aldeia de Curral de Moinas, servindo de introdução a várias rábulas que prometem deixar quem está em casa a rir à gargalhada. Durante a sua exibição, o programa manteve-se sempre na RTP e serviu para apresentar ao público o talento de João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, que continuam a levar os personagens em turneés de norte a sul do país.