Header Ads

10 filmes para veres na TV portuguesa este Natal


Tal como é hábito na quadra natalícia, as estações de televisão apostam numa programação especial, onde o cinema ganha uma importância maior. 

Ao longo dos próximos dias, os canais portugueses emitem mais de três dezenas de filmes para todos os gostos. O Fantastic escolheu dez dos filmes em destaque na televisão nacional de 23 a 25 de dezembro.


E.T. - O Extraterrestre
Domingo, 23 de dezembro (SIC)

Neste clássico de Steven Spielberg, um rapaz faz amizade com um pequeno alienígena perdido há três milhões de anos-luz de casa protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. O rapaz decide, com a ajuda dos irmãos, ajudar o pequeno E.T. a voltar para casa.


Caça-Fantasmas: No trilho do gelo
Domingo, 23 de dezembro (SIC)

Com vozes de César Mourão, Raquel Strada, Pedro Mourinho e Inês Folque, o filme acompanha um trio que não poderia ser mais diferentes, com membros que se uniram na luta contra um antigo fantasma de gelo (AIG). Tom, um rapaz facilmente assustado, Hetty, uma caça-fantasmas profissional e o adorável, mas muito viscoso Hugo - um fantasma. A equipa conseguirá salvar a sua cidade da próxima era do gelo?


Vaiana
Segunda, 24 de dezembro (SIC)

Há 2000 anos atrás, no Pacífico Sul e Oceania, vivia Vaiana Waialik, uma jovem navegadora, filha única de um chefe de uma longa linhagem de navegadores chamados Tui. Certo dia, quando a sua família precisa de ajuda, Vaiana decide aventurar-se pelos mares, à procura de uma ilha lendária. Juntamente com o lendário semideus Maui, Vaiana vai explorar oceanos, encontrando pelo caminho enormes criaturas do mar profundo e submundos de cortar a respiração.


Hank Zipzer: Catástrofe Natalícia
Segunda, 24 de dezembro às 19h00 (RTP2) 

Ninguém ama o natal como Hank Zipzer e este ano, com um novo irmãozinho a caminho, Hank quer ter o melhor Natal de sempre! Mas a vida de Hank nunca corre como ele espera e logo começam a acontecer coisas inesperadas, catastróficas e aparentemente irresolúveis. Felizmente para todos, Hank não conhece essa palavra.



Cegonhas
Segunda, 24 de dezembro (SIC)

As cegonhas entregam bebés. Ou, pelo menos, costumavam fazê-lo. Mas actualmente entregam encomendas para a gigante da Internet Cornerstore.com. E Junior, a cegonha de topo da companhia está prestes a ser promovida quando, acidentalmente, activa a Máquina de Fazer Bebés e produz uma adorável menina, totalmente desautorizada. Desesperada por livrar-se do problema antes que o patrão perceba, Junior e o seu amigo Tulip, o único humano no sítio das cegonhas, correm contra o tempo para fazer a sua primeira entrega de um bebé, numa missão prodigiosa que corre o risco de restaurar o lendário papel das cegonhas no mundo.

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los
Segunda, 24 de dezembro (SIC)

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo na sua preciosa maleta, um objeto mágico onde carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens.

Música no Coração
Segunda, 24 de dezembro às 00h15 (RTP1)


A mágica e apaixonante história verídica da família mais popular do cinema. Julie Andrews é Maria, uma espirituosa mulher que deixa o convento para se tornar ama dos sete filhos do Capitão Von Trapp, um aristocrata viúvo cujas regras não deixam espaço para música e divertimento. Vencedor de cinco Óscares da Academia, incluindo Melhor Filme, este clássico imortal tem algumas das melhores canções do cinema.



Central de Inteligência
Terça, 25 de dezembro às 15h45 (TVI)

Esta comédia de acção centra-se em dois amigos de liceu que voltam a encontrar-se anos depois. O primeiro, interpretado por Dwayne "The Rock" Johnson, é Robbie Weirdicht, que era gozado na escola por excesso de peso e, com uma envergadura física muito diferente daquela que tinha na altura, se tornou agente da CIA. O segundo, Calvin Joyner, a quem é dada vida pelo cómico Kevin Hart, é hoje contabilista e era, dos tempos de liceu, dos poucos amigos de Weirdicht. O primeiro transforma o segundo num operativo da agência secreta.


A Bela e o Monstro
Terça, 25 de dezembro (SIC)

A fantástica história de Bela, uma jovem brilhante, bonita e independente, que é aprisionada por um Monstro no seu castelo. Apesar dos seus receios, torna-se amiga dos empregados encantados do castelo e consegue ver para além do terrível exterior do Monstro quando começa a conhecer a alma e o coração do verdadeiro Príncipe que vive no seu interior.

Noite de Paz
Terça, 25 de dezembro às 23h35 (RTP Memória)

Luísa odeia o Natal. No hospital onde é médica oferece-se sempre para ficar 24 horas de serviço nas urgências entre os dias 24 e 25 de Dezembro. Quando tudo se prepara para ser mais um Natal amargo e solitário, um sem-abrigo é levado às urgências aparentemente com uma pneumonia, embora recuse tratamento. Quando Luísa intervém, acaba por reconhecer no sem-abrigo o seu próprio pai, com quem cortou relações há cerca de 10 anos. Por trás do ódio que Luísa tem ao Natal está um trauma familiar nunca resolvido, e a razão para que Luísa se tenha afastado da sua terra e família?