Header Ads

"Amanhã". Documentário estreia hoje na RTP1


A RTP1 exibe esta segunda-feira à noite Amanhã, o vencedor na categoria de Melhor Documentário nos Prémios César. Com início às 21h54, esta produção realizada por Mélanie Laurent e Cyril Dion tem como objetivo provar que cada um de nós pode realmente contribuir para criar o futuro.

"E se mostrar soluções, contar uma história positiva, fosse a melhor forma de resolver as crises ecológicas, económicas e sociais que atravessam o nosso mundo?". Esta é a pergunta que serve como ponto de partida para Amanhã.

Após a publicação de um estudo que anuncia a possibilidade do desaparecimento da humanidade até 2100, Cyril Dion e Mélanie Laurent partiram com uma equipa de quatro pessoas, para investigar em dez países aquilo que poderá provocar esta catástrofe e, sobretudo, como evitá-la. 

Durante a sua viagem, encontraram pioneiros que reinventaram a agricultura, a energia, e economia, a democracia e a educação. Ao juntarem todas estas iniciativas positivas, eles começam a ver emergir aquele que poderá ser o mundo de amanhã.