Header Ads

Especial "Uma Aventura" | Entrevista a João Marta


A 14 de outubro de 2000 a série Uma Aventura chegava à SIC. Aquele que viria a ser um dos maiores sucessos de sempre da televisão portuguesa mantém-se no ar, com várias reposições, todas elas com bons resultados de audiência. 

Ao longo de uma série de especiais, apresentamos entrevistas exclusivas a caras que marcaram esta grande aventura da televisão portuguesa. Hoje, falamos com João Marta, o Pedro da segunda temporada da série da SIC.

Como recordas os tempos de gravações de "Uma Aventura"? 
Relembrando o refrão do genérico “vem comigo viver uma aventura / vem sentir a emoção que sempre perdura”. É com emoção que recordo todos os dias esta aventura dentro da “Aventura”. Orgulho-me e tenho vaidade por fazer parte duma equipa que marcou parte de uma geração. Fica a saudade e a vontade diária de achar uma máquina do tempo... Saudades das nossas histórias nos bastidores, das nossas zangas, dos raspanetes dados pela produção quando fazíamos asneiras, saudades das pessoas, saudades dos cheiros das coisas.

Foto: João Marta (Facebook)

A que achas que se deve todo o sucesso que a série obteve durante estes anos?
O sucesso deve-se a toda uma equipa artística e técnica, desde as autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada até aos operadores de câmara, passando pelos atores e realizador. E, como é natural, também se deve em grande parte, ao público. 

Ainda hoje o associam à sua personagem na série? 
Diariamente. Na rua costumo ouvir: “ Olh’ó Pedro!”

Tens mantido contacto com os outros atores da série?  
Sim, claro. Não só com os atores. A Amizade entre as pessoas da equipa foi das melhores coisas desta “Aventura”. 

Hoje, o que significa para ti esta grande aventura?
Significa a realização de um sonho quando ainda estava a meio do curso de representação. Foi a minha estreia como ator profissional.

"UMA AVENTURA PERIGOSA" FOI O PRIMEIRO EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DA SÉRIE

Entrevista realizada em outubro de 2013