Header Ads

Sites da TVI/Media Capital batem recorde


A TVI alcançou esta quarta-feira, dia 10 de outubro, o melhor dia de sempre da sua história digital ao mostrar um total de 8.258.657 páginas. Integrada na rede IOL, o portal da Media Capital recebeu neste dia mais de um milhão de visitas. Este mês é já a segunda vez que o recorde de páginas vistas dos sites da TVI (inclui TVI24 e sites de programas televisivos como o Secret Story 3) é superado.

Mas esta é a primeira vez que é ultrapassada a fasquia dos 8 milhões de páginas. Este mês, a TVI subiu quatro posições no ranking Netscope. A TVI cresceu no número de visitas no mês de setembro para mais de 10 milhões (10.271.138); quase o dobro em relação ao mês de agosto, subindo quatro posições: de 9 para 5.º lugar.

De acordo com os dados do Netscope relativos ao mês de setembro, a TVI lidera de forma incontestável entre os canais de TV online, com mais de 10 milhões de visitas e cerca de 99 milhões de pageviews, o que corresponde, respetivamente, a subidas de 45% e 104% em relação ao período homólogo.


No panorama das rádios, o site da Rádio Comercial foi o que verificou a maior subida, tendo registado um número de visitas superior a 1,4 milhões e cerca de 25 milhões de pageviews. Os indicadores do Netscope são também positivos no que respeita a outros sites do Grupo: O IOL sobe nos dois indicadores face ao período anterior, alcançando 4 718 790 de visitas e 15 027 551 pageviews. 

Com cerca de 6 milhões e 1,15 milhões de visitas, respetivamente, o Maisfutebol e o Lux.pt reduzem a distância para os seus concorrentes mais diretos, enquanto o site de informação financeira e económica do Grupo – Agencia Financeira – sobe 30% face ao período homólogo, registando 1,4 milhões de visitas.

No que respeita às redes sociais, a TVI destaca-se com um total de cerca de 2 milhões de seguidores no Facebook e a Rádio Comercial mantém também a liderança do seu segmento neste indicador, registando mais de 500.000 fãs.