Header Ads

Especiais na televisão portuguesa dias 24 e 25 de Abril



Tanto no Domingo de Páscoa, como no feriado de 25 de Abril, as televisões nacionais irão ter uma emissão especial com vários filmes em estreias, finais de séries e programas especiais. O final da série Conta-me como Foi é um dos destaques deste fim-de-semana. Saiba tudo que poderá ver de especial nos principais quatro canais da televisão portuguesa.
DOMINGO

RTP 1

18:20 Maternidade (Último Episódio)
MATERNIDADE
Madalena não consegue aceitar o facto de uma grávida a quem foi diagnosticado cancro da mama enquanto estava internada persistir na gravidez em vez de optar por abortar para se poder tratar e assim cuidar das outras duas filhas. O desespero para que a paciente mude de ideias é tão grande que Madalena acaba mesmo por confessar que perdeu a mãe aos cinco anos e que por isso sabe muito bem o que é crescer só com o pai. Luís chama-lhe a atenção lembrando-lhe que ela não pode decidir pela paciente, nem tentar fazer com que ela vá por determinado caminho que não quer. 

21:00 Maior que o Pensamento (Estreia)
 MAIOR QUE O PENSAMENTO
“Maior que o Pensamento”, uma produção Nanook, é um documentário de Joaquim Vieira, com edição de Aníbal Carocinho, direção de produção de Lila Lacerda, consultoria histórica de Irene Flunser Pimentel e consultoria de Maria Helena Afonso dos Santos.

22:00 Conta-me como Foi (Penúltimo) 
CONTA-ME COMO FOI 
Episódio 103. Margarida anda preocupada com a sua mãe que anda com muitas saídas e tarda sempre a chegar a casa. Carlos recupera a sua namora Ana Paula, mas nada o distrai na hora de preencher os “cupões” do concurso “Bom Observador”. O esforço de Carlos no concurso dá os seus frutos e Carlos ganha o primeiro prémio.

23:05 Filme - Assalto ao Santa Maria (Estreia)
ASSALTO AO SANTA MARIA 
Zé é um jovem emigrante português que em 1960 passa por um período difícil na Venezuela – o trabalho é escasso e as perspectivas poucas para tantos sonhos. O acaso coloca no seu caminho o capitão Henrique Galvão, um dos mais proeminentes opositores do regime do ditador Salazar.

RTP 2

14:00 Zig Zag - Especial 25 de Abril
ZIG ZAG 
Pedro Leitão, esforça-se para levar aos mais pequenos os desenhos animados e as séries mais divertidas. Também responde a perguntas, faz reportagens, ensina magia, trabalhos manuais, resume livros, faz ginástica, entre muitas outras coisas.
20:20 Os Simpsons (Último)
OS SIMPSONS
Na 21.ª temporada, através dos protagonistas Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie, a série continua a fazer críticas ao comportamento humano, à sociedade e ao modo de vida americano. Neste último episódio, Moe é convidado para ser júri no American Idol..

22:00 Dia D (Especial)
DIA D
Entre 24 e 25 de Abril, a RTP2 apresenta vinte e quatro horas de documentários portugueses. Documentários produzidos em Portugal, que não esgotam os muitos filmes documentais que a RTP2 tem encomendado e exibido nos últimos quatro anos, mas que são uma amostragem da polifonia do cinema documental em Portugal hoje. A partir das 22h00 de domingo, dia 24 de Abril, até às 23h30 do dia seguinte ligue-se à estação dos documentários.

SIC
 
14:30 Filme - A Princesa dos Ladrões (Estreia) 
 
Keira Knightley protagoniza este filme de aventura da Disney que dá outro toque a uma história contada muitas vezes. O filme começa anos depois dos acontecimentos já conhecidos acerca da lenda de Robin Hood e centra-se na filha de Robin, Gwyn (Keira Knightley). Acção, aventura e muita adrenalina na parte da história que nunca antes fora contada.

16:20 Filme - Hora de Ponta 3 (Estreia) 
 
O Detective Carter, da Polícia de Los Angeles, e Lee, o Inspector Chinês, estão de volta, mas onde não pertencem. Eles não conhecem a cidade e a língua, nem sabem sequer do que estão à procura, mas a sua corrida vai levá-los de uma ponta à outra da cidade, das profundezas do metropolitano de Paris às vertiginosas alturas da Torre Eiffel, na luta contra os criminosos mais perigosos do mundo e salvar o dia.
 18:20 Filme - Up, Altamente! (Estreia) 
 
Carl Fredricksen, é um vendedor de balões reformado que apesar da idade está pronto para a sua última oportunidade de viver a excitação de voar. Atando milhares de balões à sua casa, Carl parte rumo ao mundo perdido dos seus sonhos de infância. Mas sem Carl saber, Russel, um entusiástico escuteiro de 8 anos, que nunca se aventurou para além do seu quintal, está no lugar errado na altura errada - à porta de sua casa.
21:35 Peso Pesado - Apresentação

Peso Pesado é a versão portuguesa do formato de grande sucesso internacional, The Biggest Loser já produzido em mais de 25 países, como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Brasil, Alemanha, Espanha, Índia, México, Holanda, Suécia, Filipinas e África do Sul.


21:50 Portugal Tem Talento (Final)
http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRipebRRxuHh55k151N6JPKsfhGacBsgIyr8GMO01jQ_rFTMUdI&t=1
Final. Apresentado por Bárbara Guimarães, este concurso corre o país em busca de novos e diversos talentos. A Conceição Lino, José Diogo Quintela e Ricardo Pais, o júri, cabe a difícil tarefa de escolher, de entre milhares de candidatos, os que terão a possibilidade de serem consagrados o Grande Talento Nacional e ganhar um prémio de 100 mil euros. 


TVI


13:56 Filme - Branca de Neve
Com a morte da sua esposa, John fica com a sua filha recém-nascida para cuidar. Uma a linda menina chamada Branca de Neve. O desespero do pai em busca de leite para alimentar a sua filha leva-o às lágrimas. E graças a elas, um ser «enterrado» na neve renasce e concede alguns pedidos a John. Prontamente Branca de Neve recebe o leite e na sequência um reino, com direito a uma madrasta obcecada pela sua beleza e que vai morrer de inveja quando a bebé se tornar numa linda jovem! 

15:51 Filme - Mr.Bean Em Férias
 
Mr. Bean está a caminho do Sul de França para umas simples férias ao sol. A sua viagem de Londres até à Riviera Francesa rapidamente se transforma em desordem e devastação! Onde quer que vá, Mr. Bean provoca inadvertidamente o caos. O que culmina no imprevisível e turbulento visionamento do seu próprio diário filmado em pleno Festival de Cinema de Cannes!

17:43 Filme - Mamma Mia!
A quase noiva Sophie (Amanda Seyfried), está à procura do pai antes do grande dia. Só há um problema: não tem a certeza de quem ele seja. Depois de ter lido em segredo os antigos diários da mãe, Donna (Meryl Streep), ela descobre que o pai pode ser um de três amores do passado. Sabendo que a mãe não iria concordar, ela convida-os a todos. Sophie tenta desesperadamente manter a presença deles em segredo, mas não faltará muito tempo para o segredo ser revelado e a diversão começar.

SEGUNDA
RTP 1
  
15:40 Filme - Capitães de Abril
CAPITÃES DE ABRIL 
"Capitães de Abril" não foi só o projecto mais arrojado da carreira da actriz Maria de Medeiros, na sua qualidade de realizadora, como foi igualmente uma das mais impressionantes produções do cinema português. Partindo das memórias do capitão Salgueiro Maia, Maria recria com sensibilidade e emotividade o dia que mudou um país. 

21:25 Conta-me como Foi (Último)
 CONTA-ME COMO FOI
Episódio 104. António recebe um aviso do ministério que lhe acaba com a licença sem vencimento e o pressiona para voltar Margarida informa a família que vão ter que mudar para a casa nova em Benfica.  O bairro organiza uma festa de despedida à família Lopes na noite de 24 de Abril onde surge Nani fardada de polícia para espanto de todos. Na manhã seguinte todos ajudam nas mudanças quando ouvem o comunicado do MFA e todos juntos percebem que aquele dia mudará as suas vidas para sempre. 


23:40 Três Cantos: José Branco, Fausto e Sérgio Godinho
TRÊS CANTOS: JOSÉ MÁRIO BRANCO, FAUSTO E SÉRGIO GODINHO
José Mário Branco, Sérgio Godinho e Fausto cantam juntos no Campo Pequeno, em Lisboa. O espetáculo intitulado "Três Cantos" junta intérpretes e autores cujas carreiras e percurso de vida se cruzam e revelam afinidades, quer musicalmente quer em termos poéticos.

RTP2

07:00- 22:00 Dia D (Especial)
DIA D
Entre 24 e 25 de Abril, a RTP2 apresenta vinte e quatro horas de documentários portugueses. Documentários produzidos em Portugal, que não esgotam os muitos filmes documentais que a RTP2 tem encomendado e exibido nos últimos quatro anos, mas que são uma amostragem da polifonia do cinema documental em Portugal hoje. A partir das 22h00 de domingo, dia 24 de Abril, até às 23h30 do dia seguinte ligue-se à estação dos documentários.


SIC
A SIC não revelou, até ao momento, a programação do dia 25.

TVI 
14:00 Filme - Clockstoppers - Paragem no Tempo
Zak Gibbs (Jesse Bradford) é um vulgar adolescente que subitamente obtém poderes extraordinários quando fica na posse de um misterioso mecanismo parecido com um relógio de pulso que pode literalmente fazer parar o tempo! Para Zak, é a engenhoca perfeita para impressionar Francesca (Paula Garces), a bela nova estudante que anda no seu liceu.

16:00 Filme - Terra dos Perdidos


18:00 Agora é que Conta! - Especial
 
O programa "Agora é que Conta" vai ajudar os portugueses a pagar as contas aí de casa . Se tem uma história divertida relacionada com alguma factura, ponha-se à prova e diga adeus à crise. Nesta emissão especial de 25 de Abril, Leonor Poeiras oferece-lhe uma tarde cheia de diversão.