Header Ads

Campanha sobre TDT já arrancou

Sónia Araújo (RTP), Nuno Graciano (SIC), Leonor Poeiras (TVI) e o seleccionador Paulo Bento, são os rostos que dão a cara pela primeira campanha sobre a Televisão Digital Terrestre, que estará presente em televisão, imprensa, outdoors e redes sociais, além de um site onde todas as dúvidas serão esclarecidas.

O lema é simples e directo: "Para continuar a vê-los tem de mudar para a Televisão Digital Terrestre". É este o mote da primeira campanha de sensibilização da opinião pública portuguesa, que hoje se iniciou, em relação à introdução da TDT no nosso país.

Esta é a primeira fase de TDT para Todos e visa alertar para a necessidade da mudança das emissões televisivas em método analógico para o método digital. A segunda fase da campanha arranca em Setembro ou Outubro e vai alertar para a "obrigatoriedade" deste processo.

Existem duas opções para quem não é subscritor de televisão por cabo/satélite: pode decidir manter o televisor actual, mas necessitará de comprar uma box adicional para descodificação do sinal de TDT (MPEG-47/H.264) e recepção em DVB-T. A outra hipótese será optar pela compra de um televisor já com estas características incorporadas (a maioria dos novos televisores já vem preparado para as novas normas).

Para quem já é cliente de alguma das operadoras de televisão por cabo ou satélite, como a ZON, Meo ou Cabovisão, não será necessária a compra de qualquer box descodificadora nem a troca do televisor.

Pode consultar e tirar as suas dúvidas através do site: http://tdt.telecom.pt/