Header Ads

"Conversas à Hollywood" é o novo programa original do canal Hollywood

Foto: Direitos Reservados

O canal Hollywood celebra 26 anos de emissões com a estreia de um novo formato original chamado Conversas à Hollywood, que será emitido todas as sextas-feiras, pelas 21h25, a partir do dia 1 de abril.  Diogo Morgado, Inês Castel-Branco, Pêpê Rapazote, Maria João Bastos, Anabela Moreira, João Nunes Monteiro e Ana Bustorff são alguns convidados deste formato que entrevista atores e atrizes portugueses, no âmbito pessoal e profissional, seguindo o famoso questionário de Proust.

Em 1886, Antoinette Faure e Marcel Proust responderam a um teste de personalidade com 40 perguntas que acreditavam ser a única forma de mostrarem a sua "verdadeira natureza". As respostas deram origem ao famoso “Questionário de Proust”, usado como varinha mágica para conhecer a essência de alguém e que continua a ser extremamente relevante, sendo frequentemente usado para criar personagens no cinema, no teatro e na literatura.

Os convidados que aceitaram responder a este questionário irão partilhar as suas emoções e histórias pessoais, durante um programa intimista, com a duração de 5 minutos, filmado numa sala de cinema da NOS, apenas na presença do protagonista e das perguntas na tela de cinema. Com 13 episódios e produção de Celineprod, Conversas à Hollywood” dá a conhecer, de forma profunda e num registo muito pessoal, grandes nomes e futuras promessas do cinema em Portugal num espaço que pretende celebrar confissões com a eterna magia do cinema.

Diogo Morgado é o primeiro convidado, na emissão de 1 de abril. Durante este mês, o formato conta ainda com Ana Bustorff (dia 8), Pêpê Rapazote (dia 15), Inês Castel-Branco (dia 22) e João Nunes Monteiro (dia 29). As emissões seguem, depois, durante os meses de maio e junho, não sendo para já conhecidos os convidados das restantes oito datas de emissões.