Header Ads

“Contado Por Mulheres”: Daniela Ruah já filma “Os Vivos, O Morto e o Peixe Frito”

Foto: Direitos Reservados 

As gravações da coletânea de telefilmes Contado Por Mulheres continuam a todo o vapor, com a Ukbar Filmes a dar início às gravações do quinto título da série de histórias que chegará à antena da RTP no próximo ano. Desta vez é Daniela Ruah a entrar em ação no papel de realizadora para assumir os comandos da adaptação de Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito a partir da inspiração no original de Ondjaki, com adaptação de José Pinto Carneiro. 

No enredo vamos até ao ano de 2006, quando Portugal e Angola se defrontam no Mundial de Futebol que nesse ano se realiza em Lisboa. Moçambicanos, guineenses, são-tomenses, cabo-verdianos e portugueses juntam-se para comemorar o encontro, fazendo as suas apostas enquanto conversam sobre as expectativas do resultado num encontro que é regado de cerveja e acompanhado de peixe frito. 

 Entre os festejos, Mina e JJ são os mais ansiosos, mas por motivos bem diferentes. Apesar de nem sequer estarem noivos, o casal prepara-se para ter o primeiro filho e escolheram o dia do jogo para fazer o anúncio, contudo tudo pode correr mal e por isso, JJ, leva consigo um padrinho cuja barriga está cheia de diamantes. Será suficiente para convencer os sogros?

As filmagens decorrem desde a última segunda-feira, dia 31 de maio, e vão estender-se até ao próximo dia 11 de junho com Torres Vedras a servir de cenário de fundo. Igor Regalla e Soraia Tavares assumem os principais papéis na trama, que se torna na segunda aventura de Daniela Ruah atrás das câmaras depois de ter realizado um dos episódios da décima segunda temporada da série NCIS: Los Angeles, onde interpreta a agente especial Kensi Blye.

O elenco do telefilme da estação pública conta ainda com Daniel Martinho, Mina Andala, Matamba Joaquim, Mauro Hermínio, Nora de Carvalho, Dinarte de Freitas, Cheila Lima e Rosa Villa. Com as filmagens a decorrer sem interrupções, metade dos títulos da coletânea Contado Por Mulheres já estão assim gravados e avançam para a pós-produção com estreia prevista para 2022 na RTP.