Header Ads

Henrique Garcia despede-se hoje da antena da TVI

Resultado de imagem para henrique garcia
Fonte: TVI

O pivot da TVI vai apresentar esta terça-feira o último bloco informativo da sua carreira profissional. O rosto da estação vai conduzir o Jornal das 8. O jornalista vai reformar-se mas revela que não deixa para trás o jornalismo.

A informação foi divulgada por Henrique Garcia na sua página de Facebook. Para além disso, o jornalista esteve esta manhã no Você na TV! e revelou que "É um dia em que termina uma etapa e vai começar outra. E é assim que encaro todos os dias", confidenciando que esta decisão foi tomada pela estação de Queluz de Baixo, devido à idade avançada do jornalista. Contudo, mostra-se feliz e garante que "não vou deixar de ser jornalista".

Cristina Ferreira escreveu no Facebook uma mensagem para o rosto histórico do Jornalismo. "O Henrique despede-se hoje da televisão. Fiz com ele e com a Júlia o Diário da manhã até chegar o 'Você na TV'. Deu-me uma vez um puxão de orelhas por uma reportagem que fiz. Até hoje não me esqueci. E é dos momentos importantes da minha vida profissional. Obrigada Henrique", escreveu a apresentadora nas redes sociais, sob a forma de homenagem.

Henrique Garcia nasceu em Lisboa a 7 de fevereiro de 1948. Começou na rádio e ingressou na televisão por via da RTP. Ficou, nomeadamente,responsável pelo Jornal 2 , o telejornal mais importante do segundo canal da televisão estatal, onde partilhava responsabilidades com António Prata. Apresentou também o 24 Horas , o último telejornal do primeiro canal da RTP. Enquanto esteve na televisão pública, Henrique Garcia foi igualmente responsável pela formação de novos jornalistas, como Ana Sofia Vinhas e Pedro Pinto. Chegou à TVI em 2000 onde se manteve até os dias de hoje.