Header Ads

Fora de Casa | 31 de Maio a 6 de Junho



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 31 de maio a 6 de junho.




Resultado de imagem para beth ditto em portugal FANTASTIC
(imagem Fantastic)

BETH DITTO | LISBOA

Beth Ditto estreia-se, a solo, em Portugal, com um concerto único, no Cineteatro Capitólio, em Lisboa, no dia 7 de junho. 
O concerto insere-se na digressão mundial de apresentação de “Fake Sugar”, o primeiro álbum a solo de Beth Ditto, editado em junho de 2017, em que a artista, numa uma viagem de 12 canções, passa pelas suas raízes sulistas, oscilando entre influências da Soul dos sessenta e o Punk dos setenta, sem esquecer o Soft-Rock dos oitenta. 
Bilhetes à venda nos locais habituais.




Aurora
(imagem Viral Agenda)

"AURORA" | SÃO JOÃO DA MADEIRA

No dia 2 de junho, pelas 11 horas, na Casa da Criatividade, em São João da Madeira, assista a "Aurora", um espetáculo de teatro e marionetas para toda a família.

"Nas entranhas da Montanha vive Aurora, uma semente que alimenta a natureza.
Aurora nasce, e todos os dias a montanha se enche de luz e cor.
Mas quando a mão humana toca neste elemento natural a devastação é completa, num caminho que pode ser sem volta.
Este espetáculo é uma incursão poética e simbólica, onde abundam os sentimentos gerados pelas paisagens e lendas da montanha da Peneda-Gerês."




Resultado de imagem para fernando alvim loulé
(imagem CineTeatro Louletano)

FERNANDO ALVIM | LOULÉ

Fernando Alvim, humorista, locutor e apresentador de televisão, sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano, no dia 3 de junho, pelas 17 horas, para mais um final de tarde de domingo dedicado ao humor.

"Mais do que falar sobre a vida, Fernando Alvim gosta de falar da vidinha. A vidinha que leva, a vidinha que vê, a vidinha que se sabe. Até ver, será a sua vida que aqui será exposta e isso só acontecerá se outras se juntarem à dele."




Resultado de imagem para marinha grande festas da cidade 2018
(imagem Região de Leiria)

FESTAS DA CIDADE | MARINHA GRANDE

De 1 a 3 de junho a Marinha Grande está em festa.
As Festas da Cidades, que se realizam no Parque da Cerca, trazem este ano convidados de peso, do panorama musical português, como Aurea, The Gift e Carolina Deslandes.
Além dos concertos, haverá animação infantil, atividades desportivas e tasquinhas.
A entrada é livre.




Chico Buarque - Caravanas
(imagem Ticketline)

CHICO BUARQUE | PORTO

Chico Buarque, um dos maiores compositores e uma das mais impressionantes vozes brasileiras de todos os tempos, apresenta, em Portugal, o espetáculo "Caravanas", inspirado no seu 38º álbum, com o mesmo nome.
O músico sobe ao palco do Coliseu do Porto, nos dias 2 e 3 de junho, pelas 21.30 horas. 
O espetáculo é dedicado a Wilson das Neves, que faleceu em agosto de 2017. 
A acompanhá-lo estarão os músicos: Luiz Claudio Ramos (maestro, arranjador e violonista), João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (contrabaixo), Marcelo Bernardes (flauta e sopros) e Jurim Moreira (bateria), substituindo Wilson das Neves.
Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.




Resultado de imagem para há festa no parque 2018 mafra
(imagem C. M. Mafra)

HÁ FESTA NO PARQUE | MAFRA

A Câmara Municipal de Mafra organiza um diversificado programa de atividades por ocasião do Dia Mundial da Criança. 
“Há Festa no Parque” realiza-se no próximo dia 3 de junho, das 10 às 19 hORAS, no Parque Desportivo Municipal de Mafra. 
A iniciativa inclui desportos radicais, insufláveis, jogos tradicionais, música e muita animação.
E para quem quiser experimentar os diversos jogos com água, tais como water slide (Bewater), batismos de mergulho (Haliotis e GNR), batismo de surf e stand up paddle (Escolas de Surf da Ericeira), batalha de balões e paint water (Safebus Camp) e festa de espuma (Misterius), não pode esquecer de trazer o biquini ou fato de banho.
A entrada e participação nas múltiplas atividades é gratuita.




Resultado de imagem para feira medieval pinhel
(imagem Beira.pt)

FEIRA MEDIEVAL " A CIDADE DO FALCÃO"| PINHEL

De 1 a 3 de junho, Pinhel recua no tempo, revivendo a sua história e reavivando as suas memórias, através da Feira Medieval "A Cidade do Falcão - Guarda-Mor do Reino e Senhorios de Portugal”.
Nesta 4ª edição, o centro histórico da cidade de Pinhel irá encher-se de vida e cor, levando quem a visitar, numa verdadeira viagem no tempo, onde não faltarão os manjares, cortejos, torneios, teatros, música, dança e animação de rua.




Resultado de imagem para festival doce santa maria da feira 2018
(imagem Freguesia de Guisande)

FESTIVAL DOCE'18 | CALDAS DE SÃO JORGE (SANTA MARIA DA FEIRA)

De 1 a 3 de junho realiza-se, em Caldas de São Jorge (Santa Maria da Feira), o Festival Doce, que pretende manter viva a tradição gastronómica, e homenagear os doceiros e doceiras que trazem até aos nossos dias, manjares deliciosos, confeccionados com mestria e tradição seculares.
A não perder também, no dia 1 de junho, às 21.30 horas, o espetáculo de Stand Up Comedy com Joel Ricardo Santos & Pedro Neves, e o concerto de Miguel Angelo, no dia 2 de junho, às 22 horas.
No dia 3 de junho haverá, pelas 9 horas, a caminhada doce e, a partir das 14 horas, teatro de marionetas, dancing doce, palhaços, insufláveis e muita animação.

Fora de Casa - Edição 79
Por Marta Segão