Header Ads

Fora de Casa | 17 a 23 de Maio



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 17 a 23 de maio.




Resultado de imagem para quase normal
(imagem Broadway World)

"QUASE NORMAL" | LISBOA

Até ao dia 3 de junho, na Sala Eça de Queiroz, do Teatro da Trindade Inatel, assista ao musical "Quase Normal", escrito por Brian Yorkey e com música de Tom Kitt, que conta com tradução, adaptação e encenação de Henrique Feist, direcção musical de Nuno Feist, e interpretações de Lúcia Moniz, Henrique Feist, Mariana Pacheco, Valter Mira, André Lourenço e Diogo Leite.

"Entre os ingredientes principais de um musical que vão desde a comédia ao drama, conta a história de uma mãe que luta contra a sua bipolaridade e os efeitos que esta doença e as tentativas da sua cura têm sobre a família. O musical também se debruça sobre outras temáticas como a perda, suicídio, uso de drogas, as éticas da psicologia moderna e o submundo da vida suburbana." 

Sessões de quarta a sábado, às 21.30 horas, e domingos, às 16.30 horas.




11ª Festa do Cinema Italiano - Loulé
(imagem Viral Agenda)

11ª FESTA DO CINEMA ITALIANO | LOULÉ

A Festa do Cinema Italiano está de regresso para a 11.ª edição. Em Loulé, o festival realiza-se de 18 a 20 de maio, no Cine Teatro Louletano.
Todos os portugueses, todos os italianos e não italianos estão convidados a viver Itália, o seu cinema, a sua cultura e o seu idioma durante esta festa.
O evento é organizado pela Associação Il Sorpasso e conta com o com o apoio da Embaixada de Itália e do Istituto Italiano di Cultura di Lisbona.
Todas as novidades e informações sobre a programação do festival podem ser acompanhadas no site www.festadocinemaitaliano.com.




Resultado de imagem para mallu magalhães theatro circo
(imagem Theatro Circo)

MALLU MAGALHÃES | BRAGA

Mallu Magalhães atua amanhã, pelas 21.30 horas, na Sala Principal do Theatro Circo, em Braga, para apresentar o seu mais recente trabalho - “Vem” - disco gravado em Portugal, de onde saiu o single “Você Não Presta” com vídeo também gravado em Portugal, e que chegou rapidamente aos 5 milhões de visualizações.
A consagração da artista paulista, em Portugal, tem sido cada vez mais evidente, refletindo a crescente empatia com o público português.




Resultado de imagem para 2ª festa do arroz carolino
(imagem Festival do Arroz Carolino)

2º FESTIVAL DO ARROZ CAROLINO | BENAVENTE

De 18 a 20 de maio realiza-se o 2º Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejana, em Benavente, que este ano tem no seu cartaz nomes de peso do panorama musical português, como Pedro Abrunhosa, Aurea e Carolina Deslandes.
Para além dos concertos musicais, também a gastronomia e o artesanato estarão em destaque, havendo ainda showcooking, uma área infantil e animação de rua, entre outras surpresas.





Foto de Colectivo A TRIBO.
(imagem Colectivo A Tribo)

ARRAIAL OU UM ESPETÁCULO PARA NÃO PENSAR | MAFRA

Estreia no próximo dia 19, às 21.30 horas, no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra "Arraial ou Um Espetáculo Para Não Pensar", uma criação original do Colectivo A Tribo, que estará em cena também no domingo, pelas 16.30 horas.

"Este arraial é feito de pedaços. Era para ser uma comédia mas não conseguimos dizer piadas. É que não temos graça nenhuma! É uma história improvisada e o texto nem sequer está decorado. Era para ser uma revista, cheia de danças e coreografias, mas nem os pés conseguimos levantar do chão. Somos pés de chumbo! É uma manifestação feita de histórias inacabadas, de contos por narrar. Este arraial é uma manifestação em movimento. Movimento em câmara lenta, movimento rápido. Tem legendas, é um aviso! Isto não é para pensar, é para sentir. Neste arraial não vendemos bifanas."

Nos dias 2 e 3 de junho, chegará ao Auditório da Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira.




Resultado de imagem para porto blues fest
(imagem Porto Lazer)

PORTO BLUES FEST | PORTO

A Concha Acústica, dos Jardins do Palácio de Cristal é palco, nos dias 18 e 19 de maio, da segunda edição do festival portuense dedicado aos blues.
Pat Cohen, North South Blues Conection, Chino & The Big Bet, Budda, Maria João e o convidado especial, Pedro Abrunhosa, são os nomes que compõem o cartaz deste ano, do Porto Blues Fest 2018.
Os concertos terão início às 22 horas.





(imagem Dorfeu)

FESTIVAL i! 2018 | ÁGUEDA

De 18 a 20 de maio, o Festival i! invade a cidade de Águeda para celebrar a sua 10ª edição.
A Rua Luís de Camões será o palco da noite de abertura, numa grande festa para toda a família, a partir das 20 horas. Durante o fim-de-semana, também não faltarão múltiplas propostas para os mais pequenos, das 10.30 às 19 horas.
O Festival i é um non-stop dedicado o público infantil e familiar,com uma programação multidisciplinar que congrega teatro, música, dança, multimédia e animação, estimulando uma aproximação crítica e criativa dos públicos mais novos às artes e à cultura.





(imagem Royal Circus)

CIRCO CHEN E ROYAL CIRCUS| MAFRA

O Circo Chen e o Royal Circus uniram-se, e apresentam um novo espetáculo,  de 18 a 20 de maio, em Mafra (junto ao Continente).
Entre os números que fazem parte deste espetáculo, fazem parte Cátia e Nicole (tecidos), Cátia (candelabro aéreo), Elektra (laser-show), Verónica Chen (tigres), Auto-trasformer, Chen sisters (magia), Nicole (hula hoop) e Família Costa (clowns).
As sessões terão lugar amanhã, às 21.30 horas, sábado, às 16.30 e 21.30 horas, e domingo, às 16.30 horas.
Os bilhetes variam entre os 10 e os 20 euros.

Fora de Casa - Edição 77
Por Marta Segão