Header Ads

Fora de Casa | 10 a 16 de Maio



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 10 a 16 de maio.



Resultado de imagem para eu saio na próxima e você
(imagem Coolture)

"EU SAIO NA PRÓXIMA E VOCÊ?" | LISBOA

Está em cena no teatro Politeama, em Lisboa, a comédia "Eu Saio na Próxima e Você?", a versão portuguesa de Filipe La Féria, do texto de Adolfo Marsilhach, que conta com as interpretações de Marina Mota e João Baião.
"Eu Saio na Próxima e Você?" é um retrato geracional, um choque ideológico entre a mudança da ditadura para a democracia, desde os anos sessenta aos nossos dias.
A não perder, de quarta a sábado, às 21.30 horas, e sábados e domingos,ás 17 horas.

"Um Homem e uma Mulher conhecem-se no metro em Lisboa nos anos 70 do século passado, começam a conversar e decidem voltar a encontrar-se e após um mês de contactos casam-se. Mas o matrimónio está condenado ao fracasso. Ambos se dirigem ao público apresentando as suas razões do falhanço da relação evocando recordações, personagens do passado e experiências que os marcaram e que influenciaram comportamentos posteriores."




Resultado de imagem para festa da ascensão chamusca 2018
(imagem Welcome-to)

FESTA DA ASCENSÃO | CHAMUSCA

A tradicional Festa da Ascensão, na Chamusca realiza-se este ano, de 5 a 13 de maio e não vão faltar nomes sonantes da música para animar os festejos. 
Hoje, Quinta-Feira de Ascensão, e principal dia do certame, a animação musical está a cargo da Banda da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio Carregueirense Vitória, fundada em 1930. 
Luísa Sobral e Carolina Deslandes sobem ao palco, respectivamente, nos dias 11 e 12. 
A artista Ana Laíns encerra a Festa da Ascensão deste ano com um espectáculo musical no domingo, 13 de maio. 
Nesta tradicional festa ribatejana não vão faltar as tasquinhas, onde os visitantes podem apreciar a gastronomia do concelho da Chamusca, e o artesanato.




Resultado de imagem para festival gastronómico sabores serranos valença
(imagem Ver Portugal)

FESTIVAL GASTRONÓMICO SABORES SERRANOS | VALENÇA

O recinto de São Sebastião, na freguesia de São Julião, em Valença, recebe no próximo fim-de-semana mais uma edição do Festival Gastronómico Sabores Serranos.
Aquele espaço volta a ser o palco dos sabores genuínos da carne de porco, do arroz de sarrabulho, do leitão e de muitas outras iguarias, preparadas com os segredos e os temperos dos nossos avós.
O Leitão no Caixote é uma das especialidades que vai estar em cima da mesa do Festival Gastronómico Sabores Serranos.
A entrada é livre.




Feira Medieval Ibérica de Avis 2018
(imagem Eventos)

FEIRA MEDIEVAL IBÉRICA DE AVIS | AVIS

De 11 a 13 de maio embarque na viagem até ao século XIV.
Conheça D. João I, cognominado O de Boa Memória, consagrado Grão-Mestre da Ordem de Avis, em 1364, e aclamado Rei de Portugal nas Cortes de Coimbra de 1385, com o apoio de D. Nuno Álvares Pereira e de João das Regras, dando, assim, início à Dinastia de Avis.




Resultado de imagem para masha e o urso coimbra
(imagem Fnac)

"MASHA E O URSO: MISSÃO NO CIRCO" | COIMBRA

O espetáculo oficial ao vivo - Masha e o Urso: “Missão no Circo” chega, pela primeira vez, a Portugal e vai invadir os palcos nacionais de até 27 de Maio. 
Nesta digressão nacional, os mais pequenos poderão ver ao vivo as suas personagens preferidas da Masha e o Urso, a série fenómeno do YouTube, num espetáculo de dança e música.
Dia 12 de maio leve os seus filhos ao Grande Auditório, do Convento de São Francisco, a fazer parte desta nova aventura, na qual poderão ver a Masha e o Urso juntamente com os seus amigos da floresta, numa das sessões disponíveis, às 11 ou às 15 horas.




Foto de Teatro TapaFuros.
(imagem Teatro Tapafuros)

"A TERCEIRA MISÉRIA" | MAFRA

Amanhã poderá assistir à peça "A Terceira Miséria", no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra, pelas 21.30 horas.
A produção é do grupo de teatro Tapafuros, baseada na obra de Hélia Correia, e conta com encenação de Rui Mário, e interpretações de Clara Marchana e Nuno Vicente.

"Mergulho num Egeu que parece todo calma. A Europa aparece, longe, resplandecente e lembrando o berço. Agora esquecido num qualquer canto da grande casa. Nossa? Os deuses desertaram, abandonando os sapatos, homens e mulheres, esqueceram-se. Esqueceram?
A Terceira Miséria desvela-se: poetas que cantam a solene Grécia, desencontro de seres que desejam Beleza, povos do sul que se aquecem ao sol do meio dia. Cigarras e formigas podem viver na mesma prodigiosa Terra?"




Resultado de imagem para capote fest 2018
(imagem C. M. Évora)

CAPOTE FEST 2018 | ÉVORA

A terceira edição do Capote Fest chega a Évora, de 10 a 12 de Maio, na SHE - Sociedade Harmonia Eborense e, este ano, pela primeira vez, no Monte Alentejano.
O Capote é um festival de música que promove a nova música portuguesa através de bandas emergentes, de impacto regional, e outras já com relevância nacional.
O arranque do Capote Fest acontece na Sociedade Harmonia Eborense no dia 10 de maio, a cargo de Cajado, pelas 23 horas.
A 11 e 12 de maio, as portas do Monte Alentejano abrem às 22 horas, e pelo seu palco passam, no dia 11, os concertos de Lâmina, Awaiting the Vultures, Eu Fúria, Plause, e no dia 12, as atuações de Dapunksportif, Prana, Conjunto!Evite e Momma T & The Cameltoes.




Resultado de imagem para concerto por um novo futuro 2018
(imagem Fnac)

CONCERTO POR UM NOVO FUTURO - “1986” | LISBOA

A Associação Novo Futuro, que tem como missão o acolhimento, em pequenos lares familiares, de crianças e jovens em risco social organiza, pelo oitavo ano consecutivo, o concerto solidário de angariação de fundos - Concerto por um Novo Futuro - “1986”.
Será no dia 17 de maio, pelas 21.30 horas, na Altice Arena, que subirão ao palco os artistas: Ana Bacalhau, Catarina Salinas, David Fonseca, João Só, Márcia, Miguel Araújo, Samuel Úria, Tantanka e Lena D’Água.
“Pensamos no Futuro Amanhã”, pela voz de Ana Bacalhau, fará parte do alinhamento do concerto, que este ano traz as canções originais da série “1986”, de Nuno Markl, e outros clássicos da época, inspirados na viagem aos anos 80, que nela se retrata.


Fora de Casa - Edição 76
Por Marta Segão