Header Ads

Eurovisão 2018. Últimos finalistas são escolhidos esta noite

Fonte: Andres Putting

A segunda semi-final do Eurovision Song Contest 2018 vai para o ar esta noite. O espetáculo é transmitido às 20h na RTP 1. 

São 18 as canções que vão lutar por um lugar na final esta noite, 10 de maio, no Altice Arena. Os representantes da Noruega, Roménia Sérbia, San Marino, Dinamarca, Rússia, Moldávia, Holanda, Austrália, Geórgia, Polónia, Malta, Húngria, Letónia, Suécia Montenegro, Eslovénia e Ucrânia. Apenas 10 destes países vão marcar presença na Grande Final, este sábado à noite.

O ensaio geral para a imprensa decorreu na tarde de quarta-feira, 9 de maio. A canção da Suécia foi a última a atuar devido a um problema técnico. Os sketchs de humor continuam com o Planeta Portugal, da autoria da Ana e Nuno Markl e com representação de Herman José. Esta semi-final  conta ainda com uma atuação de danças das apresentadoras. Catarina Furtado, Daniela Ruah, Sílvia Alberto e Filomena Cautela vão trocar de vestidos para presentear os espectadores com um momento de descontração e leveza, dançando ao som de algumas músicas marcantes que passaram pela Eurovisão. Filomena Cautela continua a mostrar tudo o que se passa com os concorrentes e delegações na Green Room. 

De salientar que esta tarde ocorre o Family Show, às 14h. À noite vai ser possível ver na gala um pouco das atuações de França, Alemanha e Itália, países que compõem os Big 5 e que têm presença assegurada na final. Dez países já têm um lugar garantido no certame que elege o sucessor de Salvador Sobral. Hoje, vão ser conhecidos os restantes.

Sem comentários