Header Ads

Eurovisão 2018. Música vencedora é conhecida esta noite

Fonte: Eurovison

Ocorre na noite deste sábado, 12 de maio, a Grande Final do Eurovision Song Contest. A música vencedora vai suceder a Amar pelos Dois, de Salvador Sobral.

São 26 as canções que vão atuar esta noite na final do Festival Eurovisão da Canção 2018. O ensaio geral ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 11, e contou com algumas problemas técnicos.
A gala irá abrir com um fado de Ana Moura, seguido da canção Barco Negro, interpretada pela fadista Mariza. O desfile dos países vai acontecer ao som dos Beatbombers. 
Para além destas atuações, também Mayra, Branko e Sara Tavares vão pisar o palco do Altice Arena ao som de ritmos africanos. Para fechar a noite, Salvador Sobral vai cantar juntamente com o artista brasileiro Caetano Veloso, que não atuou na presença dos jornalistas. Seguem-se a divulgação dos resultados do júri de cada país, terminando com a atribuição dos pontos do público. A canção que obtiver um maior número de pontos no total será consagrada vencedora. De acordo com as casa de apostas, Chipre, Israel e Irlanda são as favoritas. 

O Jury Show aconteceu na tarde de sexta-feira. Hoje, de tarde, vai acontecer o Family Show e às 20h, com transmissão na RTP1, a Grande Final, com a apresentação de Catarina Furtado, Daniela Ruah, Sílvia Alberto e Filomena Cautela. As apresentadoras vão trocar de vestidos, devido à longa duração do Festival, e vão usar criações de estilistas portugueses, como fizeram nas semi-finais.