Header Ads

Eurovisão 2018. Conheça os primeiros 10 finalistas

Foto: Andres Putting/EBU
Decorreu esta noite a primeira Semi-Final do Eurovision Song Contest 2018. Das 19 canções em concurso nesta primeira eliminatória, só 10 passaram à final.

As canções apuradas da primeira semi-final para a Grande Final da Eurovisão 2018 já são conhecidas. Os representantes de Áustria, Estónia, Chipre, Lituânia, Israel, República Checa, Bulgária, Albânia, Finlândia e Irlanda vão atuar novamente no Altice Arena dia 12 de maio, sábado, onde vão lutar para vencer a 63ª edição do Festival Eurovisão 2018. Fora da competição ficam o Azerbeijão, Islândia, Bélgica, Bielorússia, Macedónia, Croácia, Grécia, Arménia e Suiça.

A pontuação resultou da votação por televoto do público (com um peso de 50%) e pelo júri nacional (outros 50%). Todos os jurados dos países que competem na semi-final votaram, bem como o júri de Portugal, do Reino Unido e de Espanha.

A segunda semi-final vai acontecer esta quinta-feira, de onde sairão os restantes 10 finalistas. De lembrar que os Big 5 (Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido), bem como Portugal, já têm um lugar assegurado na final.