Header Ads

Segunda Opinão | Divertidamente

 http://images-cdn.impresa.pt/sic/2018-03-07-TC_Divertidamente-85.jpg/original/mw-1240

Estreou em fevereiro, nas noites da estação de Carnaxide, o novo programa de João Manzarra. O formato é novo em Portugal e prometia "dar a volta à cabeça dos portugueses", segundo algumas das promoções passadas em antena.

O conceito de "Divertidamente" é simples: os concorrentes são hipnotizados e sujeitos a situações de puro humor, onde o objetivo é somente entreter quem está em casa. Desde tocar em animais selvagens, como declarar-se a João Manzarra, tudo é feito neste formato, até levar com tartes na cara, algo que atualmente é recorrente nas generalistas - ora recorde-se de "Nunca Digas Nunca" ou "Cante se Puder".

Este é o formato certo para quem procura uma noite divertida, sem momentos de tensão ou tristeza - um misto de sensações presente na concorrência, seja com os concorrentes do "Got Talent Portugal" ou com os de "Secret Story 7". Muitos se questionam se "Divertidamente" ensina alguma coisa e o que faz com que se mantenha no ar. A resposta é simples: o programa não ensina nada e apenas entretém. E é totalmente válido que o formato não ensine nada e sirva "apenas" para entreter. 

O papel de um programa não passa obrigatoriamente por ensinar algo, mas se a sua mecânica assim o permitir, melhor para o espectador, que é entretido ao mesmo tempo que aprende algo. 

A verdade é que o formato é criticado porque muita gente não acredita que os concorrentes estão mesmo hipnotizados. É discutível realmente essa questão, mas deve ficar ao critério do espectador, pois sem provas não há teses a defender.

João Manzarra foi mais uma vez aposta da SIC para os domingos à noite. O apresentador é dos rostos mais jovens em televisão e com mais apostas garantidas e em horário nobre. É bom o reconhecimento que Manzarra tem, mostra ao público que a faixa jovem também é capaz de fazer um bom trabalho. O ex apresentador de "Ídolos" é divertido e tem a "mente" certa para este programa.

Quanto às audiências, "Divertidamente" mantém-se abaixo da concorrência. Com a estreia de "Got Talent Portugal", caiu para os 16.4% de share. Os números são negativos, mas estão dentro dos valores atuais da SIC para o domingo.

Segunda Opinião - 117ª Edição 
Uma rubrica em parceria com o
http://diario-da-tv.blogspot.pt/