Header Ads

"Cinemax Curtas" exibe filmes nomeados nos Prémios Sophia Estudante

https://cdn-images.rtp.pt/icm/cinemax/images/e8/e8fbe8cf90aef1c26072daba1270c368

A emissão desta quarta-feira do Cinemax Curtas será dedicada aos Prémios Sophia. A partir das 00h04, a RTP2 exibe as quatro curtas-metragens nomeadas no Prémio Sophia Estudante 2018.

A sessão começa com a animação"A Clarabóia", a primeira obra de Alicia Moreira, desenvolvida a partir do conto "The Shaft", de Nancy Kilpatrick, com o objetivo de tratar o tema da luminosidade.

"Irís", de Renato Arroyo, é uma curta-metragem dedicada a Iris Maria de Jesus, nascida em Moçambique, que ganhou o concurso de Miss Moçambique e Miss Portugal no ano de 1972.

Rita Ventura surge entre os finalistas com um 'fashion film' que se apropria da frase de Alfred Hitchcok, "Blondes Make the Best Victimins", e que foi filmado para complementar uma sessão fotográfica de moda.

Finalmente, "Snooze" de Dinis Leal Machado, a curta-metragem que recebeu o prémio Sophia Estudante, narra, em tom cómico, uma história de amor e desamor muito contemporânea.

O programa pode ser visto esta quarta-feira, dia 18 de abril e também no domingo, dia 22, em repetição, depois da meia-noite.

Sem comentários