Header Ads

Cinema português em destaque na Semana da Crítica em Cannes

https://www.comunidadeculturaearte.com/wp-content/uploads/2018/04/unnamed-3.jpg

A 57ª Semana da Crítica de Cannes, um dos programas paralelos do festival de cinema francês, decorre de 9 a 17 de maio e contará com dois filmes portugueses.

"Diamantino", de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, e "Amor, Avenidas Novas", de Duarte Coimbra, foram selecionados para a Semana da Crítica do Festival de Cannes, cujo júri é presidido pelo realizador dinamarquês Joachim Trier.

O filme de Gabriel Abrantes, co-realizado por Daniel Schmidt, trata-se de uma longa-metragem centrada num jogador de futebol, protagonizado por Carloto Cotta. Do elenco desta coprodução entre Portugal, Brasil e França fazem parte ainda Cleo Tavares e as irmãs Anabela e Margarida Moreira.

Na competição de curtas-metragens estará presente "Amor, Avenidas Novas", ficção de Duarte Coimbra, feita em contexto escolar e produzida pela Escola Superior de Teatro e Cinema.

Esta será a estreia internacional, uma vez que "Amor, Avenidas Novas" será exibido semanas antes no festival IndieLisboa, onde integra em simultâneo as competição nacional e internacional de curta-metragem.

Criada em 1962 para revelar novos talentos, a Semana da Crítica de Cannes é uma iniciativa do Sindicato Francês dos Críticos de Cinema.